| 26/07/2007 12h37min
Ao som de uma mixagem da música Aquarela do Brasil, o nado sincronizado brasileiro iniciou nesta quinta a disputa por medalhas, com o terceiro lugar na rotina técnica. As brasileiras somaram 44.833 pontos na piscina do Parque Aquático Maria Lenk, atrás dos Estados Unidos (47.500) e Canadá (47.417).
– Fomos as primeiras a se apresentar e isso sempre prejudica um pouco, pois os juízes não costumam dar notas muito altas logo na primeira apresentação porque não têm parâmetros, não sabem o que vem pela frente. Mesmo assim acho que não chega a prejudicar nosso desempenho na competição – avaliou a técnica Roberta Perillier.
Na apresentação desta quinta-feira, todas as equipes eram obrigadas a realizar elementos obrigatórios. Essa nota será acrescentada à da rotina livre, que será realizada no sábado, para determinar os medalhistas. A expectativa brasileira para a apresentação decisiva é grande. Nela, o conjunto verde-amarelo fará uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro, mesclando as músicas Samba do Avião, Assanhado, Cidade Maravilhosa e País Tropical.
– O nosso forte é a rotina técnica. Nossas alçadas (acrobacias) são muito boas. Temos algumas atletas excelentes nisto. A arquibancada vai levantar! – prometeu a técnica.
Beatriz e Branca Feres, Nayara Figueira, Michelle Frota, Caroline Hildebrandt, Gláucia Souza, Giovana Stephan e Lara Teixeira formaram o grupo brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.