| 26/07/2007 09h51min
Como aconteceu em Santo Domingo, em 2003, a seleção brasileira masculina de vôlei vai disputar a semifinal dos Jogos Pan-Americanos contra a Venezuela. Na última edição, a zebra se fez presente em quadra e os campeões olímpicos foram derrotados no tie-break. Mesmo assim, o técnico Bernardinho descarta qualquer tipo de clima de rivalidade com os venezuelanos, ao contrário do que afirmou o gaúcho André Heller.
– Não tem revanchismo. Eles fizeram o que tinham que fazer. Ficamos chateados com nós mesmos pelo que aconteceu naquela partida – afirmou.
No jogo em Santo Domingo, a Venezuela levou vantagem principalmente no saque.
– O time deles sempre nos complica. Em outros jogos, chegamos a perder um set para eles – lembrou Bernardinho.
Contudo, o comandante brasileiro recorda que, depois de vencer o Brasil, os venezuelanos não conseguiram alcançar a evolução esperada no cenário internacional.
– O potencial do time deles é enorme. São jogadores saltadores, com estilo parecido ao que enfrentamos diante de Cuba na primeira fase. Mas eles não tiveram os resultados que todos esperavam – explicou Bernardinho.
Em contrapartida, os brasileiros preferem manter o respeito em relação ao adversário. Perguntado sobre uma possível final contra os Estados Unidos, Bernardinho foi categórico: "Não estou nem pensando neles. Antes tenho que jogar a semifinal", finalizou o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.