| 24/07/2007 22h30min
A primeira medalha de ouro do judô brasileiro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro foi quebrada. O autor da façanha foi seu próprio dono, o judoca Tiago Camilo. O acidente ocorreu quando o atleta da Sogipa comemorava o título com os companheiros do judô em uma churrascaria no Rio de Janeiro.
O ouro de Tiago veio na última sexta, na bela vitória sobre o cubano Jorge Benavides, por Ippon com apenas meio minuto de luta. Nesta segunda, o acrílico que envolve a medalha quebrou, segundo o site Globoesporte.com.
– O Tiago estava com a medalha no pescoço e, ao se virar, ela bateu no ônibus e quebrou – contou o judoca João Gabriel Schlitter.
Segundo Tiago, o chefe de equipe da delegação, Ney Wilson Pereira, já falou com a organização dos Jogos Pan-Americanos para efetuar a troca. De acordo com o Comitê Organizador do Pan (Co-Rio), as medalhas quebradas serão recolhidas e enviadas para a Casa da Moeda, onde serão refeitas.
– Viajo na quinta, para Porto Alegre, e espero conseguir trocá-la até lá. Só não vou passar cola na minha medalha – brincou o judoca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.