| 23/07/2007 09h41min
Uma das estreantes em Jogos Pan-americanos da seleção brasileira feminina de basquete, a ala-armadora Karen assumiu que não está conseguindo realizar as suas melhores participações nas partidas do Rio-2007. Depois da vitória do time nacional sobre o Canadá neste domingo por 77 a 63, a jogadora disse ter sentido um pouco de ansiedade, mas tentará deixar a pressão psicológica de lado para o duelo desta segunda-feira, contra Cuba, pelas semifinais da competição.
Com aproveitamento no Pan abaixo de sua média, Karen até agora tem média por jogo de pouco mais de 4,7 pontos (com 36,8% de aproveitamento dos arremessos de quadra), um rebote e 1,3 assistência. Além disso, ela errou todos os lances livres (dois) chutes de três pontos (sete) que arriscou. O motivo é explicado pela própria jogadora.
– Acho que é um pouco de nervosismo – disse a jogadora, que marcou apenas dois pontos contra o Canadá. – Por ser meu primeiro Pan-Americano e a primeira vez que atuo como titular da seleção, acredito que tudo tem influenciado um pouco. A bola não está caindo – completou.
No entanto, para o jogo desta segunda-feira contra Cuba pelas semifinais a "substituta" de Iziane, que ficou nos Estados Unidos disputando a WNBA, previu uma melhora de rendimento.
– Espero que tudo isso já tenha ficado para trás. Agora, vou ter que entrar forte porque não podemos mais errar – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.