| 21/07/2007 20h39min
Na rodada de estréia do Grupo A do pólo aquático masculino, o Brasil foi goleado pelos Estados Unidos por 12 a 6. O jogo ocorreu na noite deste sábado, no Complexo do Maracanã.
O principal nome do Brasil na piscina foi Felipe Franco, o Mega. Mesmo sendo marcador, o atleta do Botafogo anotou três dos cinco gols brasileiros. Entre os norte-americanos, o destaque foi Jesse Smith, que balançou as redes por quatro vezes.
Os EUA abriram a partida assustando com um 3 a 0 logo no começo do primeiro tempo, confirmando o favoritismo para a estréia. O Brasil conseguiu se recuperar e descontar com um gol do atacante Roberto Seabra, o Beto, ainda no primeiro período.
Embalados, os comandados de Bárbaro Dias empataram o jogo com dois gols de Mega. Pressionados, os visitantes recuperaram a vantagem de três gols com Thomas Hopkins, John Mann e Ryan Bailey antes do intervalo.
Com um 6 a 3 contrário no placar, o Brasil tentou partir para cima novamente, e anotou seu quarto com o marcador Vicente. Mesmo assim, os EUA mantiveram a carga e ampliaram ainda mais o placar, colocando os donos da casa em situação complicada. Batidos, os brasileiros baixaram mais a guarda e terminaram a estréia com uma derrota por seis gols de desvantagem.
As duas seleções voltam à quadra neste domingo, pela segunda rodada. Às 16h30min, os EUA enfrentam o México, para tentar a classificação antecipada às semifinais. Três horas mais tarde, os brasileiros tentam a recuperação e a sobrevivência no torneio diante de Porto Rico.
Em partida preliminar e válida pelo Grupo B, a Colômbia estreou com vitória de 8 a 7 sobre a Argentina, após estar perdendo por 3 a 1 no primeiro quarto. Com três gols cada um, o cubano Juan Giraldo e o argentino Juan Pablo Montane foram os principais destaques da partida, que encerrou a primeira rodada do Grupo B.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.