| 21/07/2007 13h44min
O judoca brasileiro Flávio Canto não terá condições de tentar a sua quarta medalha da carreira nos Jogos Pan-americanos. Neste sábado, após sofrer uma queda na luta da semifinal contra o norte-americano Travis Stevens, o atleta nacional sofreu uma luxação no cotovelo direito e não poderá disputar a repescagem para faturar o bronze da categoria meio-médio.
– Foi diagnosticada a luxação no local e, agora, ele já está sendo medicado com analgésicos e com bolsas de gelo – anunciou o chefe da delegação brasileira, Ney Wilson Pereira da Silva.
O técnico de Canto, Luís Shinohara, explicou como a lesão foi sofrida pelo atleta e preferiu não falar nas chances de participação do judoca no Mundial, em setembro.
– Ele foi se defender e acabou se apoiando no braço. Foi uma luxação, se não houver mais nada. Quanto à participação Mundial, só os médicos poderão confirmar – afirmou.
Fora da disputa, Flávio Canto irá passar por uma ressonância magnética no período da tarde. A comissão técnica, porém, ainda não definiu se o atleta precisará ser removido imediatamente ao hospital ou se antes poderá assistir às finais do judô.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.