| hmin
O técnico do Juventude, Ricardo Gomes (foto), não quer falar em tabu quando se refere ao confronto com o Grêmio pelas quartas-de-final do Brasileirão. Mesmo sabendo que sua equipe não vence o tricolor gaúcho no Olímpico desde 1993, Gomes confia na classificação.
O treinador prefere destacar o fato de decidir a segunda partida no Jaconi, onde o time ganhou 10 dos 13 jogos, e de depender de dois empates ou de uma derrota e uma vitória com o mesmo saldo.
– O tabu fica para o passado. Caso contrário, não precisamos nem entrar em campo – acrescentou o técnico Ricardo Gomes.
Gomes está confiante, mas sabe que o adversário está em ascensão, enquanto o Juventude caiu de rendimento na reta final da primeira fase. Para o treinador, a equipe vai ter de corrigir erros de concentração e determinação se quiser continuar na competição. O alviverde vem de goleada de 4 a 0 para o Atlético-PR. Este placar tirou do time a condição de melhor defesa do campeonato – soma 30 gols sofridos, atrás de São Caetano (28) e Grêmio (29).
O primeiro jogo decisivo será disputado no próximo domingo, dia 24, às 16h. O único desfalque de Ricardo Gomes será o zagueiro Paulão, expulso domingo, aos 34 minutos do segundo tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.