| 20/07/2007 22h32min
O Avaí quebrou o tabu de mais de um ano sem vencer fora de casa. No ABC paulista o Leão bateu o São Caetano por 1 a 0 e respira na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o time de Alfredo Sampaio chegou aos 17 pontos e pulou para a 12ª posição na tabela. Em uma partida truncada, feia e sem muitas chances de gol, venceu quem errou menos. Aos 44 minutos num chute de esquerda da entrada da área, Batista desencanta e marca o gol da vitória do Avaí.
As duas equipes tiveram algumas chances no início da partida, mas, limitados tecnicamente finalizavam mal. Aos 14 minutos, Ademir Sopa, ex meia avaiano lançou para Luís Alberto, que, por trás da defesa do leão acertou o chute de primeira, mas a bola subiu muito e passou muito longe do gol do goleiro Thiago. O Avaí chegou com perigo aos 18 minutos com o atacante Vandinho, ele recebeu de Robson e da entrada da área chutou, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.
Após os dois lances mais agudos,
a partida caiu muito
tecnicamente e só voltou a levantar o torcedor aos 40 minutos. Vandinho fez jogada individual pela esquerda e tocou para Batista, que do bico da área chutou muito mal e a bola saiu de maneira incrível pela lateral do campo. Sem mais nada para acontecer no primeiro tempo o árbitro Edson Esperidião apontou o fim da etapa inicial.
No segundo tempo a partida mudou, se não tecnicamente, pelo menos na vontade de ambos os times. No primeiro minuto, Batista girou e chutou muito forte, o goleiro Luiz, bem colocado, espalmou a bola para escanteio. Na seqüência o Azulão chegou com Galiardo, que em grande jogada pela linha de fundo cruzou rasteiro para Marcelinho, que chutou de dentro da área por cima com o gol aberto.
Sem deixar o ritmo cair, aos sete minutos, novamente Vandinho teve grande oportunidade. Após receber lançamento de Robson e ver o zagueiro do Azulão falhar na sua frente, o atacante chutou na saída do goleiro. Numa recuperação impressionante, o lateral Cláudio se esticou e tirou a bola em cima da linha, mandando ela para escanteio.
Depois do começo eletrizante a partida voltou a cair. Passando dos 25 minutos, as equipes passaram a se defender e cometeram muitas faltas no meio campo, truncando o jogo. A partida voltou a ter graça somente aos 32 minutos, quando Douglas lançou Gláucio pela esquerda do ataque do São Caetano, o atacante entrou na área sozinho e chutou, o goleiro Thiago saiu bem do gol e mandou a bola para escanteio.
A partida se encaminhava para o final e os times estavam satisfeitos com o empate, até o pequeno público que compareceu ao estádio já tomava o rumo de casa quando Róbson achou Batista sozinho na entrada da área do Azulão, o volante driblou o zagueiro e chutou forte de esquerda aos 44 minutos no canto direito do goleiro para marcar o gol da vitória do time azurra.
Na próxima rodada o Avaí enfrenta a Portuguesa, terça-feira, dia 24, às 20h30min, no estádio do Canindé.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.