| hmin
A semana começa com ares de renovação para o Inter. Após garantir na última rodada a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o colorado deverá reformular o departamento de futebol, do vice-presidente ao grupo de jogadores. Ao final da vitória sobre o Paysandu, neste domingo, o presidente Fernando Carvalho se absteve de responder qualquer questão sobre as mudanças que serão feitas, assim como deixou para fazer no decorrer da semana uma avaliação do primeiro ano de seu mandato.
A tendência, porém, é de que o técnico Cláudio Duarte (foto) e o vice de futebol Ibsen Pinheiro, chamados às pressas para substituírem Celso Roth e Pércio França, respectivamente, deixem o clube nos próximos dias. Claudião, por considerar cumprida sua missão no clube, enquanto Ibsen, por ser um dos cotados para assumir alguma função no governo de Germano Rigotto.
– Eu fui convocado pelo presidente e não poderia recusar. Nunca tive medo quando era mais novo, e não seria agora – declarou o treinador.
No que depender dos jogadores, no entanto, Cláudio Duarte é o técnico para a temporada 2003. O grupo colorado atribuiu ao treinador a permanência do Inter na Série A. Clemer chegou a classificar Cláudio como um pai e um técnico que jamais esquecerá:
– O Claudião foi o responsável por tudo, ajudou muito neste momento difícil. Ele vai marcar muito a carreira de nós todos e, para mim, virou um pai. Se fosse dirigente, renovaria com ele agora.
O zagueiro Chris também enalteceu as virtudes do trabalho de Cláudio na renovação do ânimo do time. O zagueiro não citou o nome de Celso Roth, mas fez um contraponto com a postura de Cláudio Duarte.
– Ele nos deu bastante força. Jogador precisa ser motivado e não de um técnico que nos coloque para baixo, que nos critique. O Cláudio nos deu moral – disse, indiretamente falando de Roth, que sempre sofreu restrições dos jogadores pelas reprimendas nos treinos e pelas críticas públicas.
Caso Cláudio Duarte deixe mesmo o clube, dois nomes já aparecem cotados ao cargo: Jair Picerni, ex-São Caetano e atualmente no Guarani-SP, e Paulo Bonamigo, do Coritiba. A partir desta definição o grupo de jogadores deverá ser reavaliado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.