| 18/07/2007 22h26min
O Juventude levou 4 a 0 do Atlético-PR na noite desta quarta, na Arena da Baixada, e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. Alex Mineiro abriu o placar cobrando pênalti aos oito minutos de partida. Jancarlos ampliou, aos seis da etapa complementar. Dinei marcou o terceiro, aos 23 e Evandro fechou a goleada três minutos depois.
Com o resultado, o Alviverde mantém os 11 pontos e a incômoda 17ª colocação.
Encabeçando a zona de degola, o Juventude considerava a partida um jogo de seis pontos – vencendo, além de somar três preciosos pontos, empurrava o Atlético, que tinha 14, para o rebaixamento. Mas não foi isso que ocorreu nesta noite fria no Paraná.
Nem bem as duas equipes haviam se postado em campo, o Atlético abriu o placar. Ferreira invadia a área com a bola dominada, pela esquerda, quando foi derrubado por Wescley. Alex Mineiro bateu, com paradinha, e sem chance para Michel. Porém o juiz mandou repetir a cobrança, alegando invasão da área por parte dos demais jogadores. Alex Mineiro bateu e novamente converteu.
Atrás do marcador, o Juventude buscava reagir no marcador. Aos 28 minutos, após cobrança de falta de Beto pela meia-esquerda a zaga do Atlético desviou para trás e Guilherme precisou se esticar para fazer a defesa.
Na volta do intervalo, mais uma vez o Atlético criou chance e marcou logo no início da etapa. Aos seis minutos, Alex Mineiro fez grande jogada pela esquerda, a zaga do Ju afastou, mas a bola acabou sobrando para Jancarlos, que fuzilou de fora da área e ampliou o marcador.
O Juventude partiu pra cima para tirar a diferença. Mas antes que a tática surtisse efeito, Ivo recebeu o segundo cartão amarelo, por falta dura. A partir daí só deu Atlético na partida.
Aos 23 minutos, Ferreira levantou a bola na área, Evandro ajeitou de cabeça e Dinei colocou para dentro do gol. Festa nas arquibancadas, desespero do lado alviverde.
Três minutos depois, Evandro completou a goleada. Ferreira chutou outra vez para a área, a defesa do Ju afastou e o rebote sobrou para Evandro, que usou de toda a sua habilidade no chute e não deu chance para Michel Alves.
Com o placar e a reabilitação assegurada, o Atlético tocava a bola, administrando o tempo. A essa altura, o Alviverde criava oportunidades, mas não conseguia levar perigo ao gol de Guilherme.
As duas equipes voltam a campo no sábado. O Atlético-PR vai a Natal enfrentar o América-RN, no sábado, no Estádio Machadão. Já o Juventude terá pela frente o clássico com o Inter, em casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.