| 18/07/2007 12h14min
Se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. É com esse objetivo que o Inter recebe o Corinthians às 21h45min desta quarta, no Beira-Rio, pela 12º rodada do Brasileirão. E para vencer a terceira partida consecutiva e embalar de vez no campeonato, o técnico Alexandre Gallo conta um importante reforço: Alexandre Pato, que volta ao time depois de disputar o Mundial Sub-20.
– Estou feliz por voltar e rever a torcida. Precisamos de apoio para vencer o Corinthians – comentou Pato, que não joga no Beira-Rio desde o dia 10 de junho, quando marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Santos.
O técnico Gallo não confirmou, mas a tendência é de que Christian seja o companheiro de Pato no ataque. O camisa 9, que balançou a rede nas duas últimas partidas, acredita que poderá repetir o desempenho contra seu ex-clube. Até fevereiro, Christian era o principal artilheiro do Corinthians, com cinco gols.
– Conheço a grande maioria dos jogadores do Corinthians e sei que enfrentaremos um adversário bem organizado e que nos trará muitos problemas no Beira-Rio, mas temos que aproveitar o fator local – afirmou o atacante.
Já Iarley, que não vem de boas apresentações, deve sobrar no banco de reservas. Ainda lesionados, Ceará e Élder Granja seguem de fora do time. Diego será mantido na posição. Mas o principal desfalque é o meia Alex, mais uma vez. Com dores musculares desde a partida contra o Figueirense, no último dia 7, ele ainda não conseguiu se recuperar e será poupado para o clássico contra o Juventude, sábado.
No Corinthians, a meta é buscar a vitória no Beira-Rio. O time paulista está em 14º lugar na tabela, com 14 pontos, e há cinco partidas sem vencer. A confiança do elenco subiu após o empate com o São Paulo na última rodada, mas todos esperam encontrar muitas dificuldades no Beira-Rio.
– O Inter é um time forte e competitivo, com peças individuais boas. O Alexandre Pato é um craque, mas todos merecem atenção – alertou o técnico Paulo César Carpegiani.
O treinador tem apenas uma dúvida para escalar o Timão. O volante Bruno Octávio reclama de dores musculares na coxa e não tem sua presença confirmada no duelo. Se o jogador não tiver condições de atuar, Moradei ganhará sua primeira chance entre os titulares. Uma mudança confirmada no time é a entrada de Edson no lugar de Pedro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Mas apesar da promessa de mais um grande clássico do futebol brasileiro, a partida desta quarta ficará marcada pelo clima de tristeza. Inter e Corinthians entrarão em campo de luto pela morte de Paulo Rogério Amoretty, uma das vitimas do trágico acidente do vôo JJ 3054, da TAM, que caiu no Aeroporto de Congonhas na noite de terça. Ele foi presidente do Inter no biênio 1998/1999 e atualmente era advogado do Corinthians.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.