| 18/07/2007 11h56min
No Campeonato Brasileiro, toda vitória tem o mesmo valor: três pontos. Certo? Errado. Uma vitória na noite desta quarta-feira, às 19h30min, no Orlando Scarpelli, pode colocar o Figueirense na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. E isso signfica muito mais do que os três pontos. Mais do que isso: apenas dois pontos separam o clube da vice-liderança da Série A.
Por isso mesmo, Mário Sérgio mantém a cautela e a serenidade. Nada de afobação. Para o treinador alvinegro, em uma competição difícil como o Brasileiro, as previsões e as projeções são mera retórica.
– O campeonato é difícil, o Sport tem um time forte, um time que está em ascensão depois da chegada do Geninho, que é um ótimo treinador. Então não se pode antecipar a euforia em função de um resultado positivo – alerta o treinador, que terá o retorno de dois titulares importantes.
Um deles é o lateral-direito Ruy, que está de volta à equipe depois de 38 dias ausente, em função de um estiramento muscular. Ruy deve atuar na ala. Assim, o volante Diogo volta ao meio-de-campo, na vaga de Carlinhos, que sente dores no joelho e foi vetado; o meia Fernandes, com uma lesão muscular, e o zagueiro Edson, cansado depois da viagem ao Canadá, onde defendeu a Seleção Brasileira Sub-20, também estão fora da partida.
O outro retorno é o do atacante Victor Simões. O artilheiro do Figueirense na temporada (18 gols) cumpriu suspensão na vitória sobre o Paraná, na última rodada, e vai novamente fazer dupla de ataque com Otacílio Neto.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.