| 14/07/2007 19h57min
Mais tradicional convidado, em sua oitava participação consecutiva, o México venceu o Uruguai por 3 a 1, de virada, e ficou com a terceira colocação da Copa América deste ano, realizada na Venezuela. Assim, os mexicanos repetem a colocação de 1997 e 1999. Em 1993 e 2001, os norte-americanos conseguiram o vice-campeonato.
Com o estádio lotado, foi o Uruguai que tomou as primeiras iniciativas da partida. Logo com um minuto de jogo, depois de cruzamento de Forlán, Abreu perdeu grande chance em chute por cima do gol, dentro da pequena área. Mas depois desse ímpeto inicial, a partida perdeu um pouco da sua velocidade, com os dois times errando muitos passes no meio de campo.
Mas foram mesmo os uruguaios que conseguiram as melhores chances e abriram o placar em Caracas. Aos 21 minutos da etapa inicial, depois de bom cruzamento na linha de fundo, Abreu subiu mais que a defesa mexicana e marcou o primeiro gol do Uruguai, de cabeça. Até então desligada, a seleção mexicana pareceu acordar após ter levado o gol e começou a ir para cima do Uruguai.
Com 35 minutos do primeiro tempo, essa reação mexicana deu resultado. Castillo cobrou falta na trave, mas dentro da área, o capitão uruguaio Lugano agrediu o mexicano Torrado com uma cotovelada. O juiz da partida viu o lance, expulsou o zagueiro e marcou pênalti para o México. Blanco cobrou muito bem, no ângulo esquerdo do goleiro Carini, empatando a partida.
Com um jogador a mais, o México foi para cima do Uruguai desde o começo do segundo tempo. A defesa uruguaia se segurava como podia, pois os mexicanos chegavam com perigo, principalmente com Castillo e Blanco. Os poucos lances de perigo do time celeste no início da etapa complementar eram em contra-ataques, que falhavam sempre na hora da finalização.
Mesmo com toda essa pressão, o México tinha muita dificuldade para transpor a retranca do Uruguai e, quando conseguia, parava nas grandes defesas do goleiro Carini. Mas tanta pressão uma hora tinha que dar resultado. E ele veio aos 22 minutos do segundo tempo. A defesa uruguaia deu espaço para Omar Bravo, que arriscou de longe e marcou o belo gol da virada mexicana.
Precisando do gol para continuar sonhando com a terceira colocação na Copa América, o Uruguai resolveu ir para cima, mas com isso, dava espaço para os adversários e foi assim que saiu o terceiro gol mexicano. Aos 30 minutos da etapa complementar, novamente os uruguaios deram espaço e dessa vez foi Guardado que arriscou de longe. A bola pegou na trave, mas bateu dentro do gol.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.