Notícias

 | 13/07/2007 22h38min

Remo aproveita vantagem numérica e vence Lusa em casa

Portuguesa jogou com dois a menos desde a metade do segundo tempo

O Remo chegou à sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe, que teve dois homens a mais desde a metade do segundo tempo, bateu a Portuguesa por 1 a 0 no Mangueirão.

Os paraenses chegaram aos 13 pontos e saíram da zona de rebaixamento. Apesar disso, caso o Santa Cruz derrote o Gama neste sábado, a equipe volta a ficar entre os quatro último colocados.

Já a Lusa, que não sabia o que era perder há seis rodadas, estacionou nos 17 pontos e perdeu a oportunidade de entrar no G-4. A equipe paulista volta a jogar pela Série B na próxima terça-feira, contra o CRB, no Canindé.

Em busca dos três pontos em casa, o Remo começou pressionando e obrigou Thiago a fazer uma linda defesa logo aos 11 minutos, quando conseguiu espalmar um forte chute de fora da área para escanteio.

A partir daí, os visitantes conseguiram se equilibrar e ameaçavam pela direita com os avanços de Wilton Goiano. Aos 42 minutos, Rivaldo aproveitou um cruzamento e, sozinho na área, cabeceou a bola por cima do gol adversário.

Na volta dos vestiários, os anfitriões voltaram a tomar a iniciativa e, aos seis minutos, quase inauguraram o placar. Elvis acertou uma bomba da entrada da área, mas Thiago se esticou todo e conseguiu fazer a defesa. A resposta veio quatro minutos depois, quando Joãozinho invadiu a área pela direita e chutou rasteiro no canto. No entanto, Adriano caiu bem e colocou a bola para escanteio.

Quando começava a melhorar em campo, a equipe visitante ficou com um homem a menos. Rai, que havia entrado no intervalo, recebeu o segundo cartão amarelo aos 12 minutos e foi expulso de campo. A vantagem numérica ajudou os donos da casa, que abriram o marcador aos 18 minutos. Elvis foi acionado dentro da área e chutou com categoria no canto esquerdo de Thiago.

Para piorar as coisas para a Lusa, Landú puxou um contra-ataque aos 27 minutos e só foi parado com um carrinho por trás de Halisson, que também foi expulso e deixou seu time com nove jogadores em campo. Além do cartão vermelho, o juiz marcou o pênalti, mas Alexandre bateu mal e Thiago conseguiu salvar seu time.

Landú teve a chance de ampliar já nos acréscimos. Ele recebeu um cruzamento, mas cabeceou por cima do gol, desperdiçando a última oportunidade da partida realizada em Belém do Pará.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

13/07/2007 22h32min
Barueri e Brasiliense empatam na Série B
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.