Notícias

 | 13/07/2007 17h04min

Ex-atletas elogiam nível de organização do Pan

Paula e Hortência participam da cerimônia de abertura

O clima de festa toma conta de todos os que participam da Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Até mesmo para aqueles que se acostumaram a participar de grandes eventos. Campeã Pan-Americana de basquete em 1991, em Cuba, e Mundial em 1994, na Austrália, Magic Paula agradeceu o fato de ter sido lembrada para participar da festa.

– É muito bom, depois de muito tempo que a gente já parou, lembrarem da gente para participar deste grande evento. Está tudo muito bonito – comentou a ex-atleta.

Apesar de muito satisfeita em participar da Cerimônia de Abertura, Paula garantiu que não trocaria seu ouro em Cuba, pela chance de subir no lugar mais alto do pódio no Rio de Janeiro.

– Claro que não trocaria. Cada um tem seu tempo e o meu foi muito bom – comentou a atual administradora do Centro Olímpico do Ibirapuera.

Ex-companheira de Paula na seleção brasileira de basquete, Hortência também desembarcou animada no Maracanã. A Rainha apostava no sucesso do Pan e, principalmente da Cerimônia de Abertura.

– Festa e carnaval o Brasil sabe fazer, principalmente o Rio de Janeiro. Estou na expectativa de que seja tudo muito lindo.

Junto com Paula e Hortência, quem também entrou sorridente no Maracanã foi o ex-levantador da seleção masculina de vôlei, Maurício. Campeão olímpico em 1992 e 2004, ele torce para que o Pan possa ajudar no desenvolvimento do esporte e da própria cidade do Rio de Janeiro.

– Estou muito orgulhoso de ver tudo o que estou vendo no Rio de Janeiro. É com muita felicidade que estou aqui hoje e espero que este Pan possa deixar um legado para o Rio de Janeiro e para o nosso esporte – ressaltou Mauricio.

Quem viveu uma emoção diferente nesta sexta-feira foi o ex-nadador Gustavo Borges, que participou de várias Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos em sua carreira.

– Já estive em muitas Olimpíadas, em muitos Pans, mas nunca participe de nenhuma festa de abertura, pois estava sempre concentrado para competir no dia seguinte ou dois dias depois. Estou na maior expectativa para ver como será esta festa.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.