Notícias

 | 12/07/2007 23h04min

Bebeto rebate acusações da esposa de Dodô

Dirigente ironizou palavras de Tatiana Lucas na quarta-feira

Continua repercutindo muito mal no Botafogo a declaração dada na noite de quarta-feira por Tatiana Lucas, esposa do atacante Dodô, que insinuou que o suposto doping do jogador possa ter origem em comprimidos dados a ele pelo departamento médico do clube.

Em entrevista coletiva no Estádio Caio Martins na tarde desta quinta-feira, o presidente Bebeto de Freitas e o médico que está cuidando do caso, Márcio Cunha, comentaram sobre os medicamentos usados pelo elenco.

Apesar de garantir que entende o atual momento vivido pelos familiares do jogador, o dirigente ironizou as declarações de Tatiana ao dizer que o que foi dito por ela é algo falado por quem não entende do assunto. Bebeto evitou analisar se as opiniões da esposa de Dodô possam prejudicar a defesa que vem sendo armada pelo clube no julgamento que será realizado no dia 24 de julho no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

– Nesse aspecto eu não queria entrar no mérito pois é uma questão jurídica e não tenho como opinar. Porém creio que isso está causando problemas dentro da família do atleta. Um jogador íntegro como o Dodô não merece passar por isso. Eu não posso admitir que se levantem esse tipo de suspeita. Como a coisa foi levantada, do ponto de vista técnico, é algo dito por quem não tem o menor conhecimento do que fala. O Botafogo está fazendo de tudo para ajudar o Dodô e confia no atleta. Mas é preciso que o Dodô também confie no Botafogo – afirmou Bebeto.

O presidente do Alvinegro carioca divulgou a relação de suplementos alimentares e vitaminas que são dadas pelo departamento médico do clube aos jogadores. A lista é formada pelos compostos Betagem, Powergel, BarraProtéica, Glicodry e cápsulas de cafeína. Todos esses itens são permitidos pela Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF e não possuem femproporex, substância proibida encontrada na urina do atleta.

Bebeto ainda explicou que o Botafogo levou os suplementos por conta própria para o laboratório da Universidade Federal Fluminense e que foi dado a ele um prazo de seis a dez dias para o esclarecimento.

– Não posso admitir que o trabalho que foi implantado pela gente desde 2003, feito dentro da legalidade, seja colocado em dúvida. O Botafogo vem trabalhando para esclarecer os fatos e vai conseguir ter sucesso nesta empreitada – analisou.

O clima em General Severiano foi amenizado porque o clube ficou sabendo da manifestação de apoio do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

– O Dodô não tem cara disso, não. Eu o acompanho desde o início da carreira, no São Paulo. Lembro que ele era muito amigo desse Cris (zagueiro), do Lyon (da França). Os pais eram muito amigos. O Dodô não tem jeito de moleque. Pode ter tomado um negócio qualquer. Está lembrado daquela vez que levantaram o doping do Zetti? – contou Lula em entrevista a agências de notícias paulistas na noite de quarta.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

12/07/2007 00h07min
Mulher de Dodô suspeita de cafeína
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.