| 12/07/2007 19h
A ponteira da seleção brasileira feminina de vôlei, Jaqueline, está fora dos Jogos Pan-Americanos. Depois de ser pega no exame antidoping do Campeonato Italiano da última temporada, onde ela atuou pelo Jesi, ela foi afastada da delegação e será substituída por Regiane, que joga pelo Rio de Janeiro.
– Esse não é um problema dos Jogos, é um problema que diz respeito à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), pois o exame ocorreu em outra competição. Só posso dizer que ela não está inscrita – afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O exame que acusou o doping de Jaqueline foi realizado no dia 10 de junho, logo após as finais da competição, e apontou para a presença de sibutramina, um moderador de apetite. Trata-se da mesma substância que tirou o ciclista Magno Nazaret da disputa no Rio de Janeiro no mês passado.
O Jesi, time de Jaqueline na epóca do exame, divulgou um comunicado oficial sobre o caso alegando que faz um controle rigoroso sobre doping e que a jogadora não consultou o médico da equipe para tomar a medicação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.