Notícias

 | 15/11/2002 13h24min

Rigotto quer consenso para obter ressarcimento de perdas com Lei Kandir

Governador eleito fez oração no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

O governador eleito Germano Rigotto (PMDB) defendeu nesta sexta, dia 15, o estabelecimento de ponto comum entre os futuros governadores para o ressarcimento das perdas com a Lei Kandir. Nesta manhã, Rigotto concedeu entrevista no programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha. O peemedebista considera que será importante para o Rio Grande do Sul garantir mais verbas para recuperar as rodovias federais consideradas em péssimas condições no Estado.

Rigotto esteve em Farroupilha, na Serra, na manhã desta sexta, onde foi recebido por militantes da região. Ele foi ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio agradecer pelo resultado das eleições e pedir proteção para vencer as dificuldades financeiras do Estado. O governador ficou durante três minutos sozinho orando no altar do santuário.

Rigotto esteve na igreja para encontrar 22 romeiros que caminharam 54 quilômetros, desde São Sebastião do Caí até Farroupilha, para agradecer a vitória do peemedebista nas urnas. O governador eleito chegou ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, acompanhado da mulher, Cláudia, por volta das 9h45min. No local, recebeu das mãos do secretário municipal da Indústria e Turismo de Farroupilha, Arielson Arsego, uma imagem de gesso da santa.

Muito assediado, Rigotto só conseguiu entrar na igreja meia hora depois de chegar ao Santuário, escoltado pelos militantes que recordavam o jingle da campanha. Recebido pelo padre Alcindo Trubian, o governador eleito levou a estátua que ganhou de presente até o espaço reservado à Nossa Senhora de Caravaggio, à direita do altar. Em seguida, retirou a imagem e pediu para que o padre a abençoasse. Na saída da igreja, o peemedebista ressaltou que é devoto de Santa Rita de Cássia.

Em entrevista à rádio Miriam FM, após a visita ao santuário, o governador eleito falou da importância de unir a religiosidade ao turismo. Segundo ele, Farroupilha e Santa Maria são duas referências no Estado em termos de turismo religioso e o futuro governo deverá buscar novas alternativas e parcerias nestes municípios.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.