| 08/07/2007 19h24min
Em mais um dia de azar para Hélio Castro Neves, que bateu sozinho quando liderava a prova após ter largado na pole position, Scott Dixon venceu pelo terceiro ano consecutivo a etapa de Watkins Glen e diminuiu a vantagem para Dario Franchitti, líder do campeonato. Sam Hornish Jr. foi o segundo e o próprio Franchitti foi o terceiro. O melhor brasileiro da prova foi Tony Kanaan, o quarto. Apesar do resultado, o piloto da Andretti Green foi o protagonista do fato que mais chamou a atenção no dia.
Ao pararem os carros lado a lado no parque fechado após o término da corrida, Sam Hornish Jr. foi tirar satisfações com Tony Kanaan sobre um toque ocorrido entre eles durante a prova – na verdade, o brasileiro foi tocado pelo piloto da Penske. O norte-americano começou a discutir rispidamente e a apontar para o baiano, que revidou com um tapa no capacete do segundo colocado da prova.
A partir daí, Hornish Jr. tentou de todas as maneiras revidar, mas foi contido por seguranças e por seu pai, que também provocou Kanaan. O brasileiro, então, imediatamente se afastou da confusão. Porém, Marco Andretti e um membro de sua equipe tomaram as dores do brasileiro e agrediram Sam Hornish Senior. Mais calmo, Kanaan explicou que ele foi o maior prejudicado.
– Não sei porque ele ficou bravo. Ele quase me tirou da corrida, não entendi mesmo. Ele pilota como um campeão, mas às vezes comete erros, como hoje. Eu posso ter errado, mas ele não tem motivos para ficar bravo – afirmou.
Hornish Jr. preferiu não falar sobre a briga. O fato é que o resultado não foi bom para Kanaan para a continuação da disputa da temporada. Após a etapa deste domingo, Dario Franchitti soma 394 pontos, 47 a mais que Scott Dixon, o segundo. O brasileiro vem logo atrás, com 319.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.