Notícias

 | 08/07/2007 19h01min

Figueira ainda deixa a desejar nos jogos fora de casa

Equipe do técnico Mário Sérgio venceu apenas um jogo fora do Scarpelli

O desempenho do Figueirense fora de casa, que foi uma das virtudes do time na boa campanha da Copa do Brasil, continua deixando a desejar no Campeonato Brasileiro. Contra o Internacional, no último sábado, em Porto Alegre, embaixo de chuva e em cima de um gramado pesado, o alvinegro fez um primeiro tempo muito ruim e acabou perdendo a partida por 2 a 1.

Foi a terceira derrota em cinco jogos disputados longe de Florianópolis. Um desempenho que o técnico Mário Sérgio pode começar a mudar na quinta-feira, quando o time catarinense encara o Paraná, em Curitiba, às 20h30min.

A única vitória em fora do Scarpelli no Brasileirão veio na terceira rodada, diante do América-RN, em Natal. Nas outras partidas, sofreu três derrotas (Atlético-MG, Palmeiras e Inter) e obteve um empate (contra o Juventude, em Caxias do Sul).

No jogo de sábado, a chuva que caiu desde o primeiro até o último apito do árbitro e encharcou o campo foi apontada como um dos motivos para o desempenho irregular do time alvinegro.

– O campo não nos favoreceu. Faltou mais posse de bola, mas o campo não dava condições para isso. Venceu o time que aproveitou melhor a bola parada – avaliou o volante Carlinhos.

– O gramado nos prejudicou um pouco, a bola só estava chegando pelo alto. A gente pecou em alguns contra-ataques que não deu para encaixar – concordou o lateral-esquerdo André Santos.

– O campo estava impraticável para quem precisava criar, só proporcionava a bola aérea, venceu quem teve maior força física. Gostei da marcação, da dedicação de todos. Não gostei dos erros que nós cometemos. Não podemos cometer estes erros e os jogadores sabem disso. Serve de lição daqui para a frente – lamentou o treinador, que perdeu o atacante Victor Simões para o jogo contra o Paraná.

O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Quem também está fora da partida é o lateral-direito Ruy. O jogador está recuperado de um estiramento muscular e desde a semana passada faz um trabalho de recondicionamento físico, mas ainda deve demorar um pouco mais para retornar à equipe.

Viria em boa hora, já que o técnico Mário Sérgio não encontrou um titular absoluto para a posição depois da saída do jogador, às vésperas do jogo contra o Atlético-MG. Contra o Inter, Diogo e Anderson Luiz se revezaram na posição.

Por outro lado, Mário Sérgio terá a volta de dois titulares que não enfrentaram o Internacional: o volante Henrique, que cumpriu suspenção automática e o meia Cleiton Xavier, que não atuou porque tem contrato com o Inter, e não pôde atuar contra o time gaúcho.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE

Notícias Relacionadas

07/07/2007 20h27min
Figueira é derrotado pelo Inter por 2 a 1
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.