Notícias

 | 06/07/2007 19h13min

Só a vitória interessa ao Colorado contra o Figueirense

Três pontos dentro do Beira-Rio são fundamentais para espantar crise

Apesar do Brasileirão ser disputado por pontos corridos, uma vitória neste sábado, contra o Figueirense, às 18h10min, tem um sabor especial para os colorados. É consenso dentro do Beira-Rio que um novo fracasso dentro de casa dificultará muito a continuidade do trabalho do treinador Alexandre Gallo à frente do time colorado.

Depois de um período de três partidas sem sofrer derrotas, o Inter está a quatro jogos sem vencer e a duas posições da zona de rebaixamento. O lateral-direito Ceará está ciente da necessidade de uma vitória para afastar o mau momento e começar a recuperação dentro do Brasileirão.

– Os treinamentos estão sendo feitos da mesma forma que eram feitos antes. Com a mesma seriedade. Mas, nós, jogadores, sabemos que precisamos colocar um pouco mais de motivação em campo. Estamos conversando internamente para que este jogo contra o Figueirense seja a partida das nossas vidas e da reversão desta situação no Brasileiro – afirmou o lateral-direito Ceará.

O time do Inter para a partida é um mistério. Especula-se que a equipe entre em campo com muitas mudanças em relação ao time que foi derrotado para o São Paulo, no Morumbi, na última rodada.

– Temos boas opções para esta partida. Está na hora de encontrar uma vitória – limitou-se a dizer Alexandre Gallo, fazendo de tudo para esconder a escalação que entra em campo diante dos catarinenses.

O certo é que Edinho não joga por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wellington Monteiro deve voltar ao time no seu lugar, fazendo a dupla de volantes com Magal. Como Gallo não relacionou muitos zagueiros para a concentração, é bem provável que Marcão seja utilizado na zaga ao lado de Índio.

A lateral-esquerda é uma incógnita. É provável que Ramón seja o escolhido, mas a entrada de Alex não pode ser descartada. Se isto acontecer, Roger fica com o espaço na meia. O atacante Christian deve formar a dupla de ataque com Iarley.

Vice-campeão da Copa do Brasil deste ano – perdeu a final para o Fluminense –, o Figueirense está em uma situação bem melhor que seu adversário. O time de Santa Catarina é o sexto colocado, com 14 pontos, e uma vitória contra os gaúchos pode colocá-lo dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.

Sabendo dos problemas pelos quais o atual campeão mundial está passando no momento, os jogadores do Figueira esperam poder aproveitar essa situação.

– O Inter está buscando a reabilitação, a torcida está cobrando. Nós temos que aproveitar a intranqüilidade dos jogadores, não errar passes e sair com os três pontos, se der – afirmou o meio-campista Fernandes.

Para esse jogo, o técnico Mário Sérgio tem três problemas para escalar o time. Apesar de já estar em fase final de recuperação, o lateral Ruy ainda não tem condições de ir para esse jogo. Já os meio-campistas Cleiton Xavier e Léo não podem entrar em campo, pois têm vinculo com o Inter e não podem jogar contra o time gaúcho, situação essa definida no contrato de empréstimo dos dois.

Mas o treinador do Figueirense não se mostrou muito preocupado com a possibilidade de perder jogadores no decorrer do Brasileirão.

– Isso é contingência de um campeonato muito disputado. O nosso time joga sempre no limite, as faltas acontecem, os cartões acontecem, nunca me preocupei com ausência de jogadores, sei que todos são importantes dentro do grupo – disse Mário Sérgio.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.