Notícias

 | 04/07/2007 21h38min

México e Chile empatam e se garantem na próxima fase

Partida terminou em 0 a 0 e provocou protestos da torcida

A partida entre México e Chile teve poucos lances bonitos e algumas vaias por parte dos torcedores. Interessados no empate, as duas seleções ficaram no 0 a 0 e conquistaram seus objetivos na primeira fase da Copa América.

Para os mexicanos, a igualdade garantiu o primeiro lugar do grupo B, com sete pontos. Mesmo uma vitória brasileira diante do Equador nesta quarta-feira não altera esse panorama. Já os chilenos garantiram a classificação à próxima fase. Isso porque a equipe chegou aos quatro pontos e não pode ser alcançada por Colômbia e Estados Unidos, que ainda não somaram pontos no grupo C. Assim, o time fica pelo menos com a vaga de segundo melhor terceiro colocado.

O primeiro tempo ficou marcado pela falta de vontade das duas seleções em atacar. Ambas faziam um jogo baseado na segurança defensiva e em passes laterais, ameaçando pouco o goleiro adversário.

Com isso, o primeiro lance de perigo veio aos 17 minutos, quando a torcida já começava a se irritar. Em uma cobrança de falta do Chile na lateral, a bola veio fechada e quase enganou Ochoa, que precisou se esticar para evitar uma desvantagem no marcador.


Os mexicanos responderam com Blanco seis minutos depois. O jogador recebeu um cruzamento de Lozano na área e cabeceou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Bravo.

A partir daí, o jogo voltou a ficar morno, com muitas faltas no meio-campo. O ritmo lento só foi quebrado aos 43 minutos, quando Fierro tocou na área para Iturra, que chutou com força, mas na rede pelo lado de fora.

Na volta dos vestiários, o Chile voltou mais agressivo e chegou a ameaçar em dois lances no começo da etapa final. Lorca tentou um chute aos seis minutos da entrada da área, mas Ocho caiu bem no canto e fez defesa segura. No minuto seguinte, o mesmo atacante cruzou na área e Suazo chegou cabeceando, mas o goleiro adversário, bem posicionado, agarrou.

Depois disso, o México conseguiu equilibrar o duelo e também ameaçou aos 21 minutos, quando Lozano chutou de longe e obrigou Bravo a fazer boa intervenção. Mesmo assim, o time comandado pelo treinador Hugo Sánchez continuava priorizando a posse de bola, o que diminuía o ritmo do confronto.

Aos 32 minutos, a seleção chilena contou com Suazo para ameaçar seu adversário. O atacante fez boa jogada individual na entrada da área, mas cruzou mal e acabou perdendo boa chance. A resposta veio seis minutos depois, quando Bautista avançou e chutou com força, mandando a bola rente ao travessão adversário.

Preocupado em sofrer um gol que poderia colocar sua classificação em risco, os chilenos deixaram de atacar e viram os mexicanos trocaram passes no meio-campo até o final da partida.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.