Notícias

 | 04/07/2007 07h20min

Vasco recebe o Santos no São Januário

Equipes se enfrentam a partir das 16h em busca de reabilitação

O Vasco recebe o Santos nesta quarta-feira, a partir das 16h, no Estádio São Januário, pelo Brasileirão. As duas equipes vêm de resultados negativos na competição e buscam a reabilitação.

O Vasco perdeu as três últimas partidas para Botafogo, São Paulo e Cruzeiro, chegando na 12º posição, com 11 pontos. O Santos vem de um empate em 0 a 0 com o Grêmio e está perto da zona de rebaixamento, na 16ª colocação.

A equipe santista passa por reestruturação após a eliminação da Copa Libertadores da América e ainda lamenta as saídas de Zé Roberto e, mais recentemente, Cléber Santana, além da contusão de Maldonado e da convocação de Kléber para a seleção brasileira.

Para piorar, o meia Pedrinho, até então substituto de Zé Roberto, também não enfrentará o Vasco, seu ex-clube. De contrato renovado, o meia machucou o tornozelo esquerdo na rodada passada do Brasileirão. Já Maldonado está recuperado de contratura muscular na coxa esquerda, mas ainda será ausência por precaução.

Se Pedrinho não poderá jogar contra o Vasco, outro atleta criado em São Januário estará em campo. Rodrigo Souto reencontrará o clube que o revelou na condição de líder do desfalcado time santista.

– Hoje, estou mais maduro. Aprendi muitas coisas com o passar do tempo. Tenho muito carinho e respeito pelo Vasco, pelos diretores e funcionários, mas agora defendo o Santos e vou lá para vencer – discursou o volante.

O Vasco também não vive bom momento. A equipe carioca acumula três derrotas consecutivas no Brasileirão. Para o técnico Celso Roth, seus comandados estão falhando demais.

– Precisamos ter cuidado. As coisas estão se repetindo, e nós não podemos mais deixar isso acontecer. Em um campeonato tão difícil como é este Campeonato Brasileiro, o erro é mortal – afirma Roth.

Enquanto o Santos aposta em sua força como visitante, Roth conta com o bom aproveitamento do Vasco em São Januário , onde o time está invicto desde o ano passado.

– Jogar no nosso campo é um fator importantíssimo. Temos de usar isso a nosso favor – pregou o treinador.

Assim como aconteceu contra o Cruzeiro, o Vasco novamente entrará em campo com muitos desfalques. A começar pela defesa, em que Emiliano Dudar e Júlio Santos cumprirão suspensão automática. Desta maneira, Celso Roth decidiu improvisar o lateral-esquerdo Rubens Júnior no setor, além de dar a primeira oportunidade ao jovem Vilson.

No meio-campo, embora conte com o retorno do volante Amaral, o técnico continua sem os meias Morais e Renato, ambos ainda fora de forma física. Com estas ausências, o argentino Dário Conca ganha nova chance de mostrar seu futebol para Celso Roth.

Já no ataque, Romário sofreu uma lesão no tornozelo e não poderá estar em campo, apesar de a partida ser disputada no Rio de Janeiro.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.