| 03/07/2007 18h11min
No primeiro dia do Campeonato Mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf), em Cascais, Portugal, Robert Scheidt e Bruno Prada conseguiram terminar as duas primeiras regatas entre os primeiros colocados. Com um segundo e um quarto lugares, a dupla brasileira tem seis pontos perdidos e divide a terceira colocação com os italianos Diego Negri e Luigi Viale.
Empatados na liderança, com quatro pontos perdidos, estão os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau e os neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams. Torben Grael e Marcelo Ferreira, os outros dois representantes do Brasil na classe Star do Mundial, começaram com um 14º e um nono lugar e ocupam a 22ª colocação, com 23 pontos perdidos.
– Foi um bom dia para uma estréia de Campeonato Mundial. Estamos bastante animados porque, apesar de alguns erros, velejamos sempre para frente, ganhando posições e com uma velocidade muito boa. Acho que a Comissão errou porque o percurso estava muito curto. A regata foi rápida demais e não houve tempo de recuperação – contou Scheidt, que não gostou do percurso da primeira regata do campeonato..
Scheidt e Prada terão pela frente dez regatas até domingo, com direito a um descarte. A Regata da Medalha, com apenas os dez barcos mais bem colocados entre os 62 inscritos, será disputada na segunda-feira.
– Vamos procurar manter uma boa média. Só assim conseguimos uma vaga na Medal Race, para então pensar em algo maior – afirmou Scheidt, bicampeão olímpico e oito vezes campeão mundial de Laser.
Devido ao grande número de barcos na classe Star, a flotilha está dividida em dois grupos, azul e amarelo. Scheidt e Prada competiram na azul, que teve ventos inconstantes entre 10 e 15 nós, e poucas ondas. As duas regatas dessa flotilha foram vencidas pelos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson e pelos neozelandeses Pepper e Williams.
– Temos de nos posicionar entre os cinco primeiros nessas dez regatas de classificação – calcula Prada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.