Notícias

 | 03/07/2007 13h23min

Guarulhos tem 63% dos vôos atrasados

Até as 10h, 28,2% dos vôos em todo o Brasil tiveram problemas

Cerca de 63% dos vôos do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, entre as 22h de ontem e as 12h de hoje estão atrasados, de acordo com informações da Infraero publicadas no site G1. Dos 242 vôos previstos, 71 chegadas e 82 partidas estão fora do horário.

O aeroporto fechou às 22h30min, por causa de um intenso nevoeiro e opera por instrumentos desde o início desta manhã. A reabertura para pousos ocorreu – com restrições – às 6h44. As decolagens foram retomadas às 5h04min.
 
A visibilidade melhorou um pouco, mas ainda aterrissam apenas aeronaves com equipamentos capazes de operar em condições difíceis.
 
Em razão do nevoeiro, diversos vôos foram alternados para os aeroportos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, Viracopos, em Campinas, a 95 km de São Paulo e para o Rio de Janeiro. A Infraero ainda levanta o número total.
 
Em Viracopos, pousaram 32 vôos transferidos, segundo a Infraero. Passageiros de 21 deles foram levados de traslado para Cumbica pelas companhias aéreas. Outras cinco aeronaves voltaram para Guarulhos, e seis delas permanecem no páteo de Campinas. De acordo com a Infraero, apesar das transferências, não houve atrasos nos vôos previstos para ocorrer em Viracopos.
 
Porém, aeroportos de todo o país acabaram prejudicados pelos problemas em Guarulhos. A Infraero informou que, dos 622 vôos previstos nos 13 principais aeroportos do país entre a 0h e as 10h desta terça, 92 atrasaram mais de uma hora e 84 foram cancelados. Ou seja, 28,2% dos vôos tiveram problemas.

O terminal que teve maior percentual de atrasos e cancelamentos foi o do Recife. Oito das 22 decolagens programadas ocorreram fora do horário (36,3%). Outras seis partidas foram canceladas (27,2%). Em Salvador (BA), oito dos 37 vôos previstos sofreram atrasos de mais de uma hora.

Em Cumbica, os passageiros que passaram a noite toda sem poder viajar sofreram com a falta de informações e de acomodações adequadas. A madrugada e o início da manhã foram marcados por muitas discussões e dificuldades para remarcação de passagens. Houve estrangeiros que estranharam a situação.

O Aeroporto de Congonhas opera normalmente para pousos e decolagens desde a abertura, às 6h, segundo a Infraero. Das 111 partidas previstas até as 12h, dez atrasaram mais de uma hora e 14 foram canceladas. 

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.