Notícias

 | 03/07/2007 11h40min

Inter encara o São Paulo pela recuperação no Brasileiro

Vitória será fundamental para elevar a confiança da torcida em Gallo

Sair do Morumbi com três pontos nesta terça é ordem para o Inter. O Colorado encara o São Paulo, às 20h30min, e precisa da vitória para subir na tabela do Brasileirão - atualmente está na incômoda 15ª colocação com oito pontos - e elevar a confiança da torcida no trabalho do técnico Alexandre Gallo. Uma derrota pode abalar a permanência dele no comando da equipe.

Há 67 dias no Beira-Rio, o treinador tem um retrospecto ruim. Em 10 jogos (Brasileiro e Recopa), foram cinco derrotas, três vitórias e dois empates. Como visitante, a campanha é ainda pior: três derrotas e um empate.

O goleiro Clemer admite que há pressão, entretanto defende a permanência de Gallo:

– É claro que a pressão é grande quando se trata do Inter. A gente sabe que para as coisas ficarem boas não adianta você mudar o treinador. Isso aí já foi comprovado. O próprio Abel que esteve aqui com a gente teve esse momento oscilante. Muricy a mesma coisa. Eles conseguiram ficar até o final e nós tivemos êxito – salientou.

Embora receba críticas, Gallo entende que o trabalho está sendo bem feito. Ele está respaldado pelo presidente Vitório Piffero, que considerou um avanço a equipe não ter sido derrotada pelo Atlético-MG, em casa, no último sábado.

– Não estou preocupado em manter o meu cargo, e, sim, com o projeto do Inter. Nossa situação é difícil, mas sei que o projeto para uma equipe vitoriosa é complicado. Existe uma cobrança grande – lamentou o técnico.

Para amenizar as dificuldades, Alex e Pinga retornam ao meio-campo, após cumprirem suspensão. A tendência é que Marcão permaneça na zaga e Ramon, na lateral-esquerda. Na frente, Adriano é o mais cotado para ser o companheiro de Iarley.

Já o adversário vive situação oposta no Nacional. Quarto colocado com 14 pontos, o São Paulo projeta vencer o Inter para alcançar a vice-liderança da competição. Para isso, o técnico Muricy Ramalho contará com os retornos do zagueiro André Dias e do meia Hugo. O lateral-esquerdo Júnior, recuperado de lesão, ficará no banco.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.