| 02/07/2007 21h29min
A atacante Luciana Aymar, da seleção argentina de hóquei sobre grama, foi escolhida como a porta-bandeira do país na Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos do Rio de janeiro. O anúncio oficial, feito nesta segunda pelo Comitê Olímpico Argentino, surpreendeu a jogadora.
– Não esperava essa escolha. Estou surpresa. Temos diversos esportistas que poderiam ocupar o meu lugar – declarou a atleta, satisfeita com a sua atribuição. – Quero agradecer aos responsáveis pela escolha. Saibam que vou representar meu país com imenso orgulho. Estou muito feliz por o hóquei me proporcionar isso – finalizou a jogadora do mundo nas temporadas de 2001, 2004 e 2005.
Já o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Julio Ernesto Cassanello, aproveitou a ocasião para comentar as chances argentinas no Pan. Para ele, sua nação estará entre as melhores do evento.
– Vamos disputar medalhas com verdadeiras potências, como Estados Unidos e Cuba, mas tenho certeza de que estaremos entre os oito primeiros do quadro de medalhas. Minha expectativa é conquistar o quinto lugar – avisou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.