Notícias

 | 02/07/2007 16h08min

Presidente da Infraero diz que a malha aérea foi para o espaço

Brigadeiro esperou três horas em aeroporto e defendeu criação de um plano aeroviário parcial

O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), brigadeiro José Carlos Pereira, disse nesta segunda, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que neste fim de semana "a malha aérea do país inteiro foi para o espaço". Depois de ficar três horas esperando o vôo que o levou de Brasília ao Rio e chegar atrasado ao encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele admitiu a necessidade do Brasil ter um plano aeroviário consolidado.

O brigadeiro defendeu, no entanto, a elaboração de um plano parcial que possa ser posto em prática imediatamente para resolver os problemas mais críticos.

– A Infraero tem um plano, a Aeronáutica tem outro e a Anac, outro. Falta fechar esses planos para que sejam unificados. Eu acredito que, se trabalhando pesado, em um ano teremos um plano de vôo completo. Mas defendo a tese de que comece a fazer esse plano pela área crítica e, na medida que houver o consenso, a gente coloque parte do plano em execução – disse.

No sábado, o percentual de vôos com mais de uma hora de atrasos nos aeroportos de todo o país chegou a 45,2%. No domingo, até as 19h30, 36% dos vôos tiveram atrasos. Hoje, o vôo de Pereira estava marcado para as 7h e decolou somente às 9h59min. O presidnete da Infraero afirmou ter sofrido como todos os outros passageiros e que já é o seu terceiro ou quarto vôo que atrasa. Apenas riu quando foi questionado se relaxou, como sugeriu a ministra do Turismo, Marta Suplicy, em declarações à imprensa há algumas semanas. As informações são do site G1.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.