| 02/07/2007 07h44min
O Aeroporto Salgado Filho está fechado para pousos nesta manhã em Porto Alegre, mas liberado para decolagens, já que está operando por aparelhos. Pelo menos seis vôos estão atrasados, sendo três de saída e três de chegada.
Apesar de mais um fim de semana marcado por confusões, filas, atrasos e cancelamentos de vôos, a Infraero acredita que hoje será um dia mais tranqüilo nos principais aeroportos do país. No entanto, a segunda-feira começou com muito transtorno para passageiros no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. Das 35 partidas previstas para o período, duas foram canceladas e nove tiveram atrasos de mais de uma hora. No momento, são quatro partidas e três chegadas estão fora do horário.
Segundo o presidente da Infraero, a estatal que administra os aeroportos brasileiros, brigadeiro José Carlos Pereira, o país teve dois dias atípicos, com fortes nevoeiros.
– Acredito que essa situação não vai se repetir, ou seja, não há
riscos de novos problemas durante as férias e o
Pan – garantiu.
Ainda de acordo com autoridade do setor, além do mau tempo, o fluxo nos aeroportos foi prejudicado pelo efeito cascata dos atrasos, cujos reflexos perduram por várias horas na malha aérea.
Por meio de uma nota divulgada neste domingo, o Comando da Aeronáutica reafirmou que não foi registrado nenhum problema em radares ou no sistema de controle de tráfego aéreo:
– Durante o período da madrugada e no início da manhã (deste domingo), até por volta das 10h30, um forte nevoeiro provocou o fechamento dos aeroportos de Curitiba e Foz do Iguaçu. De acordo com o último relatório do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), não há, até o momento, qualquer restrição de controle de tráfego aéreo no país, fato que reforça o funcionamento absolutamente normal do sistema – comunica a nota.
O último balanço divulgado pela Infraero no final deste domingo indicou que 36% dos 1337 vôos programados até as 19h30 sofreram
atrasos de mais de uma hora e outros 133 foram
cancelados. Os principais problemas ocorreram nas regiões Norte e Nordeste.
Confira o boletim da Infraero
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.