| 01/07/2007 16h51min
Pelas mãos de Márcio e Fábio Luiz, o Brasil manteve, neste domingo, sua hegemonia na etapa norueguesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os atuais campeões mundiais venceram Schuil/Nummerdor, da Holanda, por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 27/25, e ficaram com a medalha de ouro nas areias de Stavanger, conquistado o título do segundo Grand Slam da temporada.
A medalha de bronze ficou a dupla Xu/Wu, da China. Com o resultado, o Brasil registra agora nove títulos na Noruega em nove etapas disputadas no país. Os outros oito títulos, entretanto, sempre vieram pelas mãos ou de Ricardo ou de Emanuel, quando não com os dois juntos. Desta vez, porém, os atuais bicampeões do Circuito Mundial caíram ainda na primeira fase.
A campanha de Márcio e Fábio Luiz, eleito o melhor jogador da etapa, em Stavanger foi irrepreensível. Os brasileiros conquistaram o título com uma campanha invicta. Ao todo, foram sete vitórias em areias norueguesas, duas delas conquistadas neste domingo. Horas antes do título, nas semifinais, Márcio e Fábio Luiz derrotaram os chineses Penggen Wu e Linyin Xu em três sets (21/19, 19/21 e 15/12). Enquanto isso, os ex-astros da seleção de quadra da Holanda passaram pelos russos Dmitri Barsouk/Igor Kolodinsky por 2 a 0 (21/13 e 21/19).
– Precisávamos muito desta medalha de ouro. Este foi o torneio em que jogamos melhor desde o título da Itália. Vencemos muitas partidas de lá para cá, mas não necessariamente os jogos decisivos. Em Paris, por exemplo, vencemos os três jogos de nossa chave, mas não conseguimos passar das oitavas-de-finais. Aqui confirmamos a primeira colocação da chave com quatro vitórias seguidas na reta final – comentou Márcio.
Ele e Fábio Luiz souberam aproveitar o tropeço de Ricardo e Emanuel e se igualaram a eles na liderança do ranking da temporada, com 2980 pontos.
– Este resultado foi importantíssimo porque os Grand Slam têm pontuação e peso maior não apenas em relação ao circuito mundial, como também na briga pelas duas vagas brasileiras às Olimpíadas de 2008 em Pequim – lembrou Márcio.
Além dos campeões e de Ricardo e Emanuel, o Brasil ainda contou com Franco e Pedro Cunha na chave principal em Stavanger. Os dois, porém, foram eliminados precocemente e terminaram a disputa em 17º lugar.
O Circuito Mundial voltará a ser movimentado a partir de terça-feira em Montreal, no Canadá. Márcio e Fábio Luiz decidiram abrir mão da defesa do título ganho em 2006.
– Achamos melhor voltar para nossa base em Fortaleza, descansar um pouco e fazer uma preparação específica para a segunda metade do calendário. A idéia é chegar bem-preparados ao Grand Slam da Alemanha e ao Campeonato Mundial de Gstaad, na Suíça. Queremos o bi – justificou Márcio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.