| hmin
O técnico interino da Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, reprovou a atitude do lateral-esquerdo Serginho, que pediu dispensa dizendo que nunca mais gostaria de ser convocado.
Zagallo convocou nesta terça os últimos quatro jogadores do Brasil para a partida amistosa contra a Coréia do Sul, dia 20 de novembro, em Seul. Foram chamados o goleiro Júlio César e o lateral Athirson, ambos do Flamengo; Kléberson, do Atlético-PR, e Anderson Polga (foto), do Grêmio.
– Ele (Serginho) não teve uma posição correta. Ser convocado para a Seleção é o maior orgulho para um atleta. Se ele acha que aos 31 anos não tem mais condições de defender o Brasil, tudo bem, mas que falasse antes e não depois da convocação – declarou o trienador durante entrevista coletiva.
Há uma semana, Zagallo chamou 19 jogadores, deixando inicialmente três vagas para esta terça-feira. Porém, na última sexta, o lateral-esquerdo Serginho pediu dispensa e o atacante Luizão sofreu uma contusão, abrindo outras duas vagas.
O técnico convocou os três que estavam previstos inicialmente, substituiu Serginho por Athirson e desistiu de convocar um outro atacante para o lugar de Luizão, deixando o Brasil com 21 jogadores.
– Não convoquei outro centroavante para não criar problemas para as equipes que estão disputando a fase final do Campeonato Brasileiro – explicou.
No entanto, a convocação de Polga deve causar protestos da direção do Grêmio. O zagueiro, que participou da campanha do Penta, vai ficar afastado do time em seguida ao término da primeira fase do Brasileirão. O tricolor gaúcho conta com boas chances de passar às quartas-de-final da competição.
Outros dois jogadores convocados estão machucados: o zagueiro Juan, do Bayer Leverkusen; e o goleiro Dida, do Milan. Porém, o treinador não recebeu nenhum comunicado dos respectivos clubes sobre a situação dos atletas.
Convocação do zagueiro Polga (ao centro) não será problema para o Grêmio, segundo Zagallo
Foto:
Mauro Vieira
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.