| 28/06/2007 23h06min
O surfista catarinense Guilherme Herdy é um dos destaques da Seletiva de Maracaípe, que acontece a partir desta sexta em Ipojuca, litoral sul de Pernambuco. Ele estréia na quinta bateria do dia, às 9h50min, contra o paraibano Otávio Lima, o baiano Lalo Giudice e o carioca Gustavo Henrique.
A competição, que teve início desta quinta, distribui R$ 40 mil em prêmios, sendo R$ 10 mil para o vencedor. Neste domingo, serão realizadas as finais da competição.
Segundo colocado na etapa de abertura, em Florianópolis, Herdy é um dos grandes favoritos ao título do campeonato. O atleta, que integrou a elite do surfe mundial do WCT por 11 anos consecutivos, vem tendo bons desempenhos nos eventos pelo Brasil.
Outra estrela que estréia nesta sexta é Fábio Silva, que também já participou do WCT. Entre os que disputam a Seletiva, o cearense é o mais vitorioso em Maracaípe. Além de conquistar uma importante etapa do mundial WQS, em 1997, protagonizou um dos momentos mais marcantes da história do surfe brasileiro, ao faturar o ISA World Surfing Games, em 2000. O resultado ajudou o país a conquistar o inédito título de campeão mundial por equipes.
– Tenho boas recordações de Maracaípe. Sempre me adaptei bem às ondas daqui e vou dar um gás novamente para tentar ir para a final – disse Silva.
No primeiro dia da competição, o destaque foi o paulista Jefferson Silva, que obteve 14.03 pontos em 20 possíveis. O carioca Léo Trigo também impressionou, conseguindo a segunda maior média, 13.67.
– Em cinco minutos, fiz duas ondas boas e obtive minhas maiores notas na disputa (7.17 e 6.50). Depois foi só administrar o resultado – comemorou Trigo, que luta para voltar à elite do surfe brasileiro, depois de dois anos ausente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.