| 28/06/2007 16h42min
Chegou a hora de preparar os últimos detalhes da casa dos atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos. O Chefe da Missão Brasileira no Rio 2007, Marcus Vinicius Freire, recebeu, nesta quinta-feira, as chaves dos apartamentos que alojarão a Delegação Brasileira na Vila Pan-americana. A entrega foi feita pelo presidente do CO-RIO (Comitê Organizador do RIO 2007) e do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, e pelo prefeito da Vila Pan-americana, Paulo Laranjeira. O Brasil ficará alojado nos prédios 15 (Santo Domingo), 16 (Cali) e 17 (Caracas), ocupando cem apartamentos, 400 quartos e 800 camas na Vila.
– Esta é uma entrega emblemática. A Vila Pan-americana tem um significado especial para todos da Delegação Brasileira. É na Vila que os atletas vão viver e se concentrar durante as competições. Daqui eles sairão para suas conquistas – disse Nuzman.
A partir do recebimento das chaves, a Missão Brasileira prepara os últimos detalhes para a chegada dos atletas. Estão sendo feitas a verificação final dos apartamentos, a preparação dos quartos e a montagem do departamento médico e do espaço de convivência dos atletas, entre outras ações. A Vila Pan-americana será aberta oficialmente no dia 3 de julho. Cada modalidade terá uma data diferente de entrada. As primeiras equipes brasileiras a chegar à Vila serão as de saltos ornamentais e ginástica artística, no dia 4. As equipes de beisebol, futebol, hóquei sobre grama, maratona aquática e remo entrarão na Vila no dia 5.
Satisfeito com o estágio em que se encontram os alojamentos da Vila Pan-americana, o Chefe da Missão Brasileira, Marcus Vinícius Freire, lembrou do trabalho que vem sendo desenvolvido para dar aos atletas as melhores condições.
– Queremos que os atletas não se preocupem com nada além de competir. Aqui, na Vila Pan-americana eles terão todo o conforto possível. Esta é, sem dúvida, a melhor estrutura de alojamento que se tem notícias em âmbito pan-americano. Espero que todo o planejamento desenvolvido pelo Comitê Olímpico Brasileiro há quatro anos (desde os Jogos Pan-americanos Santo Domingo 2003), viabilize uma performance histórica dos nossos atletas – definiu Marcus Vinícius.
A Delegação Brasileira nos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 será composta por 659 atletas, sendo 373 homens e 286 mulheres, além de 297 oficiais, sendo 60 integrantes do departamento médico e 15 tratadores de cavalos, totalizando 956 membros. Esta é a maior delegação brasileira da história esportiva do Brasil. Anteriormente, o maior número era referente aos Jogos Pan-americanos Santo Domingo 2003, quando a delegação foi composta por 721 membros, sendo 479 atletas.
Confira a data da chegada dos atletas brasileiros na Vila:
04/07 - Ginástica Artística (Masculino/Feminino) e Saltos Ornamentais (M/F)
05/07 - Beisebol (M), Futebol (M/F), Hóquei (M/F), Maratona Aquática (M/F) e Remo (M/F)
06/07 - Ciclismo BMX, Pista e Mountain
Bike (M/F)
07/07 - Esgrima (M/F), Handebol (M) e Natação
(M/F)
08/07 - Badminton (M/F), Levantamento de Peso (M/F), Squash (M/F) e Tiro Esportivo Prato e Bala (M/F)
09/07 - Taekwondo (M/F)
10/07 - Pólo Aquático (F)
11/07 - Handebol (F), Hipismo CCE (M/F) e Judô (M/F)
12/07 - Boxe (M), Pólo Aquático (M), Triathlon (M/F), Voleibol (F)
13/07 - Ciclismo Contra-relógio (M/F) e Tênis (F)
18/07 - Basquete (F), Ciclismo Estrada (M/F), Esqui Aquático (M/F), Ginástica Rítmica (F), Ginástica Trampolim (M/F) e Patinação Artística (M/F)
19/07 - Pentatlo Moderno (M/F) e Tênis de Mesa (M/F)
20/07 - Atletismo (M/F), Boliche (M/F), Canoagem Velocidade (M/F), Futsal (M), Karatê (M/F), Lutas (M/F), Natação Sincronizada (F), Patinação Velocidade (M/F), Softbol (F), Tênis (M) e Tiro com Arco (M/F)
22/07 - Basquetebol (M) e Vôlei (M)
Fora da Vila:
12/07 - Vôlei de Praia (M/F) - Leme Palace Hotel
14/07 - Vela (M/F) - Hotel
Glória
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.