| hmin
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve reunido na tarde desta segunda, dia 11, com o senador eleito pela Bahia, Antônio Carlos Magalhães (PFL), em Salvador. Além de Lula e ACM, participaram do encontro também o governador da Bahia, Otto Alencar (PFL), e o governador eleito, Paulo Souto (PFL).
Acompanhando Lula, estavam sua mulher, Marisa, e o presidente nacional do PT, o deputado federal José Dirceu. Oficialmente, Lula visita a Bahia para agradecer à população do Estado pela expressiva votação que obteve. Em Salvador, o presidente eleito teve sua maior porcentagem no segundo turno (cerca de 89%) entre as capitais.
Lula também se encontrou com a meia-irmã Maria da Silva Chamone, que mora no município de Dias D'Ávila, a 100 quilômetros Salvador, e está na Bahia há 18 anos. Acompanhada do filho Samir, de 21 anos, Maria contou que ainda não havia falado com o irmão por parte de pai depois que ele foi eleito presidente da República.
O novo presidente também se reuniu com líderes do PT no Estado. No encontro com as lideranças do PT, também estava presente José Sérgio Gabrielli, professor de economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), indicado para participar da equipe de transição. Sobre a reunião de Lula com ACM, os petistas locais, adversários históricos dos carlistas, procuraram não levantar polêmica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.