| 26/06/2007 16h03min
Depois de ficarem fora do pódio em Paris, na última semana, as principais duplas femininas de vôlei de praia do Brasil voltam à quadra nesta quarta-feira, quando serão iniciados os jogos pela fase principal da etapa de Stavanger, Noruega, o segundo Grand Slam da temporada do Circuito Mundial. O país tem ao todo cinco parcerias buscando o título na Noruega. Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Leila foram classificadas diretamente para a fase principal por terem melhor colocação no ranking mundial que suas demais compatriotas. Adriana Behar/Shelda recebeu o “wild card” da organização da competição e não precisou disputar o qualifying, etapa superada nesta terça por Maria Clara/Carolina, quinto time representante do Brasil em Stavanger.
Terceiras colocadas no ranking mundial, Juliana e Larissa ficaram fora do pódio depois de dois títulos consecutivos, na Polônia e em Portugal. A dupla representante do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2007 espera repetir, na Noruega, a campanha de 2006, quando venceram a etapa.
– O Circuito Mundial está sendo disputado em muito alto nível e, por isso, tem sido extremamente equilibrado. Não jogamos bem na reta final da etapa de Paris e acho que ficamos no lugar que merecíamos (quarta colocação). Mas sabemos que agora começa outro torneio. Temos que esquecer cada uma das seis etapas que já foram disputadas em 2007 e nos concentrar exclusivamente nesta – acredita Juliana.
No qualifying disputado nesta terça-feira, Maria Clara e Carolina não tiveram muitas dificuldades para alcançar a fase principal da etapa norueguesa. No primeiro jogo do dia, as irmãs bateram as suíças Erni e Graessli por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16, em 38 minutos de partida. Com a vitória, avançaram para a rodada decisiva da competição, onde voltaram a vencer. As adversárias foram as holandesas Keizer e Leenstra, derrotadas por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), em 38 minutos.
No ano passado, o Brasil dominou totalmente o pódio da etapa norueguesa. Além do ouro de Juliana/Larissa, o país ficou com a prata, conquistada por Adriana Behar/Shelda e com o bronze, de Ana Paula/Leila. Antes, em 2003, o Brasil conquistou seu primeiro título na Noruega, com Ana Paula/Sandra Pires. Além destes títulos, o país acumula uma medalha de prata em 2005 (Juliana/Larissa) e dois bronzes em 2002 e 2003 (ambos com Adriana Behar/Shelda).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.