| 22/06/2007 18h41min
Os principais aeroportos brasileiros registraram atrasos de mais de uma hora em 32,4% de um total de 1422 vôos até as 18h desta sexta. Cento e quinze partidas foram canceladas (8,9%).
Recife teve o maior percentual de atrasos: 62,5%, ou 30 vôos. Em Confins, Minas Gerais, foram 31 atrasos, 59,6% do total.
O Aeroporto do Galeão, no Rio, registrou 46,4% de vôo atrasados. Em Congonhas, São Paulo, foram 13%, e, em Guarulhos, foram 16,9%.
O Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, teve oito vôos com atraso (38,1%) e nenhum cancelamento. No Salgado Filho, em Porto Alegre, foram 13 atrasos (23,2%) e dois cancelamentos (3,5%). Os números foram divulgados pela Infraero.
Guarulhos suspende vôos para EUA e Europa
O Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, suspendeu por volta das 18h desta sexta-feira as decolagens para o continente europeu e para os Estados Unidos. De acordo com o site
G1, o aeroporto também cancelou os vôos para Brasília, e regiões norte e
nordeste do Brasil. A justificativa para a medida é a segurança. No Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, foram cancelados os vôos para Brasília.
As decolagens do Aeroporto de Brasília chegaram a ser completamente suspensas no início da noite desta sexta-feira. A interrupção durou 25 minutos. De acordo com a Infraero, um problema operacional no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo em Brasília (Cindacta 1), provocou a suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.