Notícias

 | 21/06/2007 14h53min

Márcio e Fábio Luiz começam bem defesa do título na França

Dupla derrotou chineses e norte-americanos nesta quinta

O cearense Márcio e o capixaba Fábio Luiz conquistaram duas vitórias na abertura da fase principal do Grand Slam de Paris, sexta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Atuais campeões do torneio, Márcio e Fábio Luiz começaram a quinta-feira batendo os chineses Zhou e Li por 21/16 e 21/15 e, em seguida, viraram para cima dos norte-americanos Scott e Fuerbringer em 19/21, 21/18 e 15/11. Nesta sexta, na última rodada do Grupo P, eles enfrentam os locais Fabien Dugrip e Gregory Gagliano na arena montada nas vizinhanças da Torre Eiffel. A partida define o vencedor da chave.

O vôlei de praia masculino brasileiro passou invicto pelo primeiro dia de competições. Ricardo e Emanuel, tetracampeões e líderes da temporada, não encontraram problemas para se garantir por antecipação na próxima fase. Ganharam dos franceses Ces-Cès por 21/16 e 21/17 e dos argentinos Conde e Barecetti por 21/19 e 21/11. Voltam às areias das margens do Rio Sena amanhã para encarar os australianos Schacht e Slachna, que precisam do resultado para seguir na disputa.

Segundo colocados na semana passada no Aberto de Portugal, Franco e Pedro Cunha atropelaram os suíços Schnider-Gscheidle por 21/17 e 21/15 e os alemães Reckermann-Urbatzka por 21/11 e 21/16. O último compromisso da fase classificatória, no entanto, será uma pedreira diante dos norte-americanos Lambert-Metzer. O vencedor avançará para as oitavas-de-final. Franco e Pedro Cunha continuam perseguindo o primeiro título no circuito desde a formação da dupla em 2005.

A quarta equipe verde-amarela em Paris já pensa no Grand Slam de Stavanger (Noruega), marcado para a próxima semana. Pedro Solberg e Harley (Medley) foram eliminados no qualifying na véspera por Zhou e Li. Pedro Solberg lesionou o tornozelo esquerdo e já iniciou tratamento para acelerar a recuperação.

– Já havia torcido levemente o pé no primeiro jogo do quali. Mais tarde, contra a China, um adversário caiu sobre o local. As dores foram muito fortes e não pudemos evitar a derrota. Fiz exame de raio X e não foi constatado nada mais grave. Vou descansar ao máximo até a viagem para a Noruega no domingo – avisou Pedro Solberg, aborrecido com a eliminação prematura. A dupla vai perder a segunda posição em que chegou à França, mas conta com a recuperação em Stavanger.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.