Notícias

 | 20/06/2007 17h11min

Briatore desmente negociação de Kovalainen com a Williams

Mudança poderia promover o brasileiro Nelsinho Piquet

Apesar dos boatos envolvendo seu nome, Nelsinho Piquet tem poucas chances de assumir uma vaga de titular na Renault ainda neste ano. Quem garante é o próprio Flavio Briatore, atual chefe da escuderia francesa, que desmentiu que poderia abrir mão do finlandês Heikki Kovalainen para promover o brasileiro da condição de piloto de testes a novo companheiro do italiano Giancarlo Fisichella.

De acordo com Briatore, as especulações envolvendo uma possível demissão do austríaco Alexander Wurz da Williams não tem qualquer relação com a situação de Kovalainen na equipe francesa. Por enquanto, o finlandês segue prestigiado e o brasileiro fica como terceiro piloto, sem qualquer chance de negociações com a escuderia inglesa.

– Na Fórmula-1, sempre se fala demais. Agora dizem que vou ceder Heikki à Williams. Nunca conversei com Frank Williams, nem fiz acordo com ele – explicou o dirigente italiano, em entrevista ao diário esportivo espanhol As, no qual deu um exemplo da pouca convivência com sir Frank.

– Uma vez ele fez um vôo comigo de dez horas e nós apenas nos cumprimentamos. Nunca conversei sobre pilotos com ele – completou

Sem mencionar diretamente a possibilidade de promover Nelsinho, Briatore deu seu aval para a permanência do finlandês como titular.

– Nós temos feito uma aposta e devemos mantê-la. É lógico que Heikki deve trabalhar com a equipe e compreender alguns erros que cometeu. Ele já melhorou nas últimas corridas, com um grande desempenho em Montreal – afirmou o italiano, recordando do quarto lugar do piloto no GP do Canadá.

Quarta colocada no Mundial de construtores com 25 pontos, a escuderia francesa ainda mostrou disposição para trabalhar em conjunto com o ex-piloto de testes para reverter os maus resultados deste ano.

– Temos que apoiá-lo e melhorar nosso carro. Um piloto jovem, se o carro for bom, conseguirá ótimos resultados. Kova pilotou um R26 campeão em seus testes no ano passado, e no começo deste ano estávamos em 15º lugar. Ainda há muito para ser feito, ainda devemos continuar o trabalho – finalizou.

Tudo sobre a temporada 2007 da Fórmula-1

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.