| hmin
Os problemas na infra-estrutura do trecho norte da BR-101, duplicado, aumentam quase que diariamente. Em meio a trevos abandonados, sinalização precária e ondulações na pista, o mais novo desafio para pedestres e ciclistas é um buraco de cerca de 25 metros de extensão na ponte sobre o Rio Itajaí-Açu.
O vão na estrutura de concreto é resultado da queda de um ônibus da ponte em 25 de setembro de 2002. No acidente, três pessoas morreram. Soma-se ao vão a falta de pelo menos 20 metros do guarda-corpo no lado direito do acostamento.
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) ainda não tem previsão de quando fará a obra de recuperação. Conforme o assessor do DNIT/SC, Breno Maestri, a licitação para as obras de manutenção da rodovia está em andamento.
Como o TCU está investigando denúncias de superfaturamento na duplicação do trecho norte, estão suspensas as verbas emergenciais. Ele explica que esse dinheiro era uma das alternativas que o DNIT tinha para agilizar serviços. Os cerca de R$ 400 mil no caixa do órgão, confome Maestri, devem ser utilizados nas obras de recuperação do trecho sul da BR-101.
ADÃO PINHEIRO / JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.