| 19/06/2007 20h25min
Depois de duras críticas durante a semana e de ser apontado como o principal culpado de um acidente que tirou Rubens Barrichello e David Coulthard, além dele próprio da corrida de Indianápolis, Ralf Schumacher quis mostrar serviço nesta terca-feira e fez o melhor tempo nos testes coletivos em Silverstone. O alemão cravou 1min22s794, 0s121 abaixo de Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, segundo colocado.
O treino foi marcado por vários problemas e até por uma bandeira vermelha. Mark Webber (Red Bull), que foi o terceiro, Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso) e Nick Heidfeld (BMW Sauber) tiveram problemas mecânicos. Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari, saiu da pista, assim como Kazuki Nakajima, da Williams. O caso do japonês, inclusive, rendeu a suspensão do treino, já que seu carro foi parar fora dos limites de segurança do circuito.
O incidente causou apenas a quebra da asa dianteira do carro, mas Nakajima não pôde ter um rápido reinício, pois a equipe teve de pedir à fabrica para que providenciasse uma nova peça, já que as caixas contendo os acessórios dos carros ainda não havia chegado ao circuito. A Williams é uma das três equipes que tenta mudanças aerodinâmicas para o restante da temporada. As outras duas são Ferrari e BMW Sauber.
Outro que teve um dia difícil foi o italiano Vitantonio Liuzzi, da Toro Rosso. Além dos problemas em seu carro, o vôo que trouxe o piloto de volta dos Estados Unidos foi cancelado por duas vezes, o que o fez chegar a Silverstone durante os treinos.
A próxima etapa da Fórmula 1 será no circuito francês de Magny Cours, no dia 7 de julho.
Saiba tudo sobre a temporada 2007 da F-1
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.