| 18/06/2007 21h50min
A diretoria do clube e os parceiros (LA Sports e Traffic) estão atrás de um novo comandante para a vaga de Zé Teodoro, que pediu demissão na manhã desta quinta. De acordo com Luiz Alberto Oliveira, dono da LA Sports, a intenção é definir até sábado, dia do jogo contra o CRB, em Maceió, um treinador experiente e com conhecimento do elenco e do Leão.
O nome forte da empresa foi enfático em afirmar que "agora não se pode errar". Luiz Alberto, o presidente azurra, João Nilson Zunino, e o vice-presidente, Eduardo Gomes, estiveram reunidos no início da tarde para conversar sobre possíveis técnicos na Ressacada.
Renê Weber, ex-jogador e técnico com passagem pela Seleção sub-20, foi cogitado. No entanto, o dono da LA Sports despistou, dando a entender que ele não é tão forte assim.
– O Avaí é muito grande. Não veio só o nome do Renê (Weber), como de outros 10 nomes. Todo mundo quer trabalhar no Avaí, temos de estudar com calma –
argumentou Luiz Alberto.
De acordo com Zé Teodoro, a sua saída ganhou força no domingo à noite. O ex-treinador avaiano soube de um encontro da diretoria com alguns jogadores (Martini, Paulo Turra, Rafael e Batista) e preferiu pedir as contas.
– Conversei com a parceria e, por causa dos resultados, da sorte, do momento, decidi sair. Na cultura do futebol brasileiro é assim mesmo, sempre é o técnico que cai – lamentou.
Uma afirmação de Zé Teodoro após a partida de sábado chamou a atenção. Ele disse que o Leão não seria para subir este ano. Segundo Luiz Alberto, a frase pegou mal, mas não motivou o "adeus".
– Não concordo com a declaração. Pelo contrário. Se eu achasse que era um trabalho para o ano que vem, não estaria aqui.
Então o que definiu a quebra do planejamento, apresentando no dia 2 de maio, com a assinatura das parcerias e o anúncio de Zé Teodoro?
– Os resultados. O Avaí não pode estar na situação que está. O investimento que está sendo feito, os jogadores que foram trazidos, o tamanho do clube, sua torcida... não podemos ficar no lugar em que estamos. Então tinha de dar uma mexida, é claro que todo trabalho é a médio e longo prazo, mas eu quero um resultado imediato – salientou Luiz Alberto.
Nesta segunda, o Leão confirmou a chegada de Paulo Bhering, de 60 anos, para a vaga de superintendente do clube. Bhering foi coordenador técnico do Fluminense e estava no Fortaleza. O novo dirigente chegará ao clube na quarta-feira.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.