| 17/06/2007 20h25min
O Joinville assegurou a permanência na Divisão Principal do futebol catarinense. A equipe do treinador Luiz Carlos Barbieri alternou bons e maus momentos durante todo o quadrangular da Divisão Especial, mas no final, a tradiçaõ falou mais alto.
O jogo que culminou com a permanência entre os grandes foi contra o
Próspera, fora de casa. Mesmo assim, o tricolor saiu-se vitorioso por 2 a 1. A equipe chegou aos 13 pontos, um a mais que a Camboriuense, que venceu o Videira, por 4 a 0, no outro jogo válido pelo torneio de acesso.
O primeiro gol do Joinville saiu aos 14 minutos. Leandro Smith e Everton tabelaram na frente da área e o ala-esquerda desviou a bola na saída do goleiro para abrir o placar. Só que o Próspera reagiu três minutos depois. Dodi cobrou falta com violência, o goleiro Marcelo Pitol não segurou e Kanu tocou para o gol vazio.
No segundo tempo, o Joinville recuperou a tranqüilidade que havia perdido após o empate. O gol da vitória
veio numa jogada de Fantick pelo lado
direito aos 18 minutos. O atacante driblou Dodi e cruzou na pequena área para Thiago Silvy completar para o gol vazio e decretar o placar.
A festa dos adeptos do Joinville, então, foi trocada por uma tentativa de linchamento após o fim da partida. Um policial militar precisou efetuar disparos para o alto para evitar uma briga generalizada. A confusão teve início ainda no jogo. Torcedores sobre um muro arremessaram pedras em direção à torcida organizada do Joinville que estava ao lado, separada por alambrados. Revoltados, os integrantes da União Tricolor revidaram com mais pedras e chutes nos portões.
Mas aos 48 minutos, o árbitro interpretou a queda de Leomir na área como simulação, em vez de pênalti. O lance exaltou os ânimos do torcedor do Próspera, que passou a ser provocado pela torcida do Joinville. Em grupo, os torcedores do Próspera avançaram e tentaram romper o portão.
Policiais do Grupo de Resposta Tática (GRT) se deslocaram até o local e renderam os
torcedores do Joinville, que
ainda se protegiam da chuva de pedras, enquanto a PM retirava os torcedores do Próspera do Estádio Mário Balsini.
Camboriuense goleia o Videira
No Estádio Oscar Rodrigues da Nova, em Joaçaba, o Camboriuense fez a sua parte. Mas mesmo a vitória de goleada contra o Videira não adiantou para decidir o campeonato. Dilmar, Diozer, Renato e Leandro marcaram para a equipe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.