| 16/06/2007 14h28min
O Brasil provou mais uma vez ser supremo na disputa de vôlei de praia. Na etapa de Espinho (Portugal) do Circuito Mundial da modalidade, tanto a final quanto a disputa pela medalha de bronze serão realizadas entre duplas do país.
Classificados para a disputa dos Jogos Pan-americanos, Ricardo e Emanuel vão encarar Franco e Pedro Cunha na decisão. As duas duplas derrotaram na semifinal respectivamente Pedro Solberg/Harley e Márcio/Fábio Luiz.
Para Ricardo/Emanuel e Franco/Pedro Cunha, esta será a segunda final no ano. Os primeiros perderam o ouro para Márcio e Fábio Luiz na Itália enquanto Franco e Pedro Cunha levaram a prata no Bahrein. Vale lembrar que o Circuito Mundial chega ao fim de sua quinta etapa com cinco campeões distintos.
Campeões em Atenas-2004, Ricardo e Emanuel agora também lideram a corrida olímpica graças a vitória por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/15, sobre Pedro Solberg e Harley, que até então dominavam o páreo rumo à Pequim. Antes, para chegar à semi, a equipe capitaneada pelo filho da ex-jogadora Isabel Salgado passou pelos holandeses Schuil/Nummerdor com parciais de 22/20 e 21/17.
– Chegamos para o confronto com o Ricardo e o Emanuel bastante empolgados, pois tínhamos realizado uma excelente partida contra os holandeses. Porém, acabamos jogando mal e não sabendo aproveitar os erros de nosso adversário. Desperdiçamos alguns ataques no primeiro set e isso acabou custando caro – avaliou Pedro Solberg.
Márcio e Fábio, que também tiveram de traçar um caminho mais longo para alcançar a semifinal, abriram o dia vencendo dois jogos de virada. Primeiro bateram os alemães Brink/Dieckmann, com parciais de 19/21, 21/16 e 15/10. Depois foi a vez dos russos Barsouk/Kolodinsky, derrotados por 23/25, 21/16 e 15/12. Na seqüência, entretanto, não conseguiram passar pela dupla que já os tinha derrotado nas oitavas-de-final.
Na quadra central, Franco e Pedro Cunha deram as cartas durante boa parte do primeiro set. Márcio e Fábio Luiz chegaram a empatar em 17 a 17, mas não conseguiram evitar que os rivais fechassem em 21/18. Os campeões mundiais saíram na frente na segunda parcial, mas não mantiveram o domínio do jogo e acabaram perdendo por 21/16.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.