| 15/06/2007 15h43min
Nesta sexta-feira, Fernando de Noronha, na costa brasileira, levantou cedo para receber o comboio da tocha Pan-americana, que chegou por volta das às 6h30min no Aeroporto local. A tocha ficou no arquipélago até o final da manhã. Dezenove condutores levaram o símbolo dos Jogos Pan-americanos, que começam dia 13 de julho no Rio de Janeiro, por 21 quilômetros. Depois da passagem por Fernando de Noronha, a tocha seguiu para Natal.
O revezamento em Noronha foi feito por barco pela orla da ilha, e também por terra. Cinco condutores levaram a tocha pelas praias da Biboca, Cachorro, Conceição, Morro do Pico, Boldró, Americano, Bode, Cacimba do Padre e Baía dos Porcos, até o desembarque na Baía do Sancho. A partir daí a tocha continuou seu trajeto por terra, atravessando a ilha até a Baía do Sueste.
De lá, a tocha seguiu pela rodovia BR 363, passando por quase todos os pontos habitados de Fernando de Noronha: Vila do DPV, Vila dos Três Paus, Alameda do Boldró, Vila da Vacaria, Vila Floresta Velha, Bosque Flamboyant e Vila dos Remédios. A Pira foi acesa na Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios. Grupos de capoeira e a banda marcial da Escola Arquipélago se apresentaram. As Ilhas Cayman, representadas por Fernando de Noronha, serão homenageadas pelo público, que durante o revezamento agitará bandeirolas com suas cores.
Entre os condutores, o destaque fica para o surfista noronhense Patrick Tamberg, de 20 anos, que disputa competições profissionais no Brasil e no exterior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.