Notícias

 | 14/06/2007 13h52min

Ônibus de gremistas é depredado e fica na Argentina

Cerca de 30 torcedores tentavam retornar a Porto Alegre de avião

Um dos ônibus que levaram torcedores do Grêmio a Buenos Aires para assistir a partida contra o Boca Juniors, pela primeira final da Libertadores, não regressou a Porto Alegre por ter sido totalmente depredado. Na manhã desta quinta, cerca de 30 torcedores tentavam embarcar em um vôo para o Brasil no aeroporto de Ezeiza.

O motorista do ônibus que conduzia os gremistas desconhecia a orientação dada pelo Comissariado 24, do bairro de La Boca, de que todos os veículos que conduziam gremistas deveriam se reunir no Obelisco, de onde seriam escoltados até a Bombonera. Acabou indo direto ao estádio por indicação da própria Polícia.

– Nosso motorista perguntou para a Polícia onde ficaria a torcida do Grêmio e eles nos mandou pegar informações direto na Bombonera. Chegamos lá, os torcedores nos cercaram, apedrejaram todo o ônibus e começaram a nos saquear. A sorte nossa é que dois minutos depois chegou uma viatura – relatou o torcedor Alexandre Botelho.

De acordo com Botelho, o motorista do ônibus teve um olho perfurado por uma pedrada e outro torcedor precisou levar 14 pontos no rosto. Além deles, mais gremistas também tiveram de ser hospitalizados em Buenos Aires. O estudante Marcos Renato Wedman, de 17 anos, é um deles. Ele sofreu uma fratura exposta em uma das pernas e já foi operado.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.