Notícias

 | 13/06/2007 23h18min

Ricardo/Emanuel estréiam em Portugal a duas vitórias do Pan

Pedro Solberg e Harley passaram pelo qualifying nesta quarta

O Brasil pode conhecer nesta quinta a dupla masculina que representará o país no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel estréiam na etapa portuguesa do Circuito Mundial, a quinta da temporada, que está sendo realizada na cidade de Espinho, e se vencerem suas duas primeiras partidas estarão matematicamente garantidos no Pan ao lado de Juliana/Larissa, que assegurou sua vaga na última etapa da competição, realizada na Polônia.

Antes do início da etapa portuguesa, Ricardo/Emanuel tem vantagem de 440 pontos sobre Márcio/Fábio Luiz, única dupla que ainda pode tirar-lhe a vaga no Pan. Como apenas 600 pontos estão em disputa na etapa, Ricardo e Emanuel precisam alcançar o 13º lugar em Espinho para computarem mais 180 pontos e se verem livres da ameaça dos rivais. Para chegar a esta posição, basta vencer dois jogos nesta quinta. À dupla Márcio e Fábio só resta vencer a etapa e torcer para que os atuais tetracampeões do Circuito Mundial fiquem abaixo da 13ª colocação, o que nunca aconteceu na história da dupla na competição.

Outra dupla brasileira que entra direto na fase principal em Espinho é Franco/Pedro Cunha. A parceria, que ficou de fora da última etapa da competição, disputada na Croácia, espera um desempenho melhor que o da temporada passada, quando conquistou o terceiro lugar em Portugal.

O desempenho das duplas brasileiras na etapa portuguesa do Circuito Mundial é muito bom. O país recebe a competição desde 1995 e, de lá para cá, o Brasil já conquistou 20 medalhas (sete de ouro, seis pratas e sete de bronze), ficando fora do pódio apenas em 1996. Os recordistas individuais de títulos são Ricardo e Emanuel, que venceu a etapa quatro vezes (duas atuando juntos e duas com outros parceiros cada).

Nesta quarta, o Brasil ganhou sua quarta dupla na etapa principal da etapa portuguesa. Vice-líderes do ranking mundial, Pedro Solberg e Harley venceram seus dois compromissos do dia no qualifying, e estão na disputa pelo segundo título da temporada do Circuito Mundial.

Na primeira partida do dia, os brasileiros tiveram pela frente os espanhóis Martin e Plaza, derrotados por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14, em 36 minutos de jogo. Na seqüência, Pedro e Harley bateram Babich/Nikolaev, da Rússia, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13), em 39 minutos de partida e se garantiram na fase principal em Espinho.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.