Notícias

 | 12/06/2007 22h56min

Portuguesa desencanta e vence o Marília no Canindé

Com vitória a Lusa sai da zona de rebaixamento

O torcedor da Portuguesa, enfim, voltou a ter uma noite de sono tranqüila. Depois de três derrotas consecutivas, a Lusa se reencontrou com a vitória nesta terça-feira ao bater o Marília por 2 a 0 e, pelo menos momentaneamente, deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
A Portuguesa começou o jogo de forma arrasadora e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos, quando Joãozinho bateu escanteio da direita e Halisson cabeceou sem chances para Julio César. Quatro minutos depois, Joãozinho, Rivaldo e Vaguinho fizeram boa triangulação, mas a zaga do Marília abafou o chute do camisa sete.

Aproveitando os espaços deixados pelo rival, a Portuguesa seguia levando perigo. Aos 17, Rivaldo recebeu na entrada da área, girou bem e chutou rasteiro, mas Julio César fez a defesa. A partir de então, o Marília acordou e passou a freqüentar mais o campo de ataque, apostando principalmente nas jogadas pelas laterais e os cruzamentos na área.

Aos 25, por pouco os visitantes não chegaram ao empate. Após o passe de Hernani por elevação, Wellington Amorim apareceu sozinho e exigiu uma excelente defesa de Tiago. A resposta da Lusa veio dois minutos depois, em contra-ataque que Vaguinho finalizou chutando cruzado e Julio César colocou à escanteio.

O segundo gol acabou saindo aos 29. Joãozinho desceu em velocidade pela esquerda e inverteu a bola para Vaguinho fazer belo passe por trás da marcação e encontrar Marcos Paulo em ótima condição para fuziliar contra o goleiro rival. Sete minutos depois, Joãozinho penetrou a área e mandou a bola muito próxima ao travessão.

Para a segunda etapa, o técnico Paulo Comelli procurou dar mais ofensividade a sua equipe colocando o centroavante Wellington Silva na vaga de William. O Marília voltou melhor e, logo a um minuto, Fabiano Gadelha recebeu com liberdade na intermediária e bateu, mas o chute saiu fraco e facilitou para Tiago.

A Portuguesa não demorou para reequilibrar a partida e chegou ao ataque aos seis, com Wilton Goiano aproveitando cruzamento de Rai e chutando por cima da meta. Três minutos depois, Leonardo apareceu bem pelo lado esquerdo, cortou para dentro da área e chutou de direita para a defesa de Julio César.

Como no primeiro tempo, a Lusa seguia aparecendo bem nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Leonardo fez boa jogada individual e enfiou para Rivaldo pegar mal na bola e mandar para fora. Pouco depois foi o Marília que teve ótima oportunidade. Wellington Amorim passou por três marcadores e chutou para a boa defesa de Tiago. Gadelha vacilou e não aproveitou o rebote.

Aos 33, Wellington Amorim conseguiu finalizar após cobrança de falta e Wilton Goiano acabou evitando o primeiro gol dos rivais. Um minuto depois, Leonardo recebeu ótimo passe de Preto e entrou na área sozinho pela esquerda, mas exagerou na força e desperdiçou a chance de matar o jogo.

Para a sorte do lateral rubro-verde, o Marília não tinha mais forças para conseguir o empate e a Portuguesa não encontrou dificuldades para cadenciar a partida e garantir sua segunda vitória na competição.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.