| 11/06/2007 12h43min
A chama pan-americana já está em Brasília, a caminho do Palácio do Planalto, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá recebê-la. A rampa do Planalto foi transformada em uma pista de corrida para a cerimônia, que contará com a participação do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do Ministro dos Esportes, Orlando Silva e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
De acordo com o GloboEsporte.com, a chama, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Juscelino Kubtischek às 8h05min, foi trazida pelo diretor executivo do Revezamento Mundial da Tocha, Steve McCarthy e entregue ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman. Às 10h30min, a tocha deixou o aeroporto rumo à avenida das Nações, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, em direção ao Planalto.
Após receber a chama pan-americana, o presidente Lula acenderá a tocha e vai entregá-la aos medalhistas olímpicos Gustavo Borges e Sandra Pires. Outros 23 atletas da cidade carregarão a tocha em um percurso que inclui os principais pontos de Brasília e da cidade satélite de Taguatinga.
A chama dos Jogos Pan-americanos chegou nesta segunda-feira, em Brasília. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman, entregou um lampião com a chama para o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio.
A chama seguiu do aeroporto para o Palácio do Planalto, onde será recebida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, e pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.
A chama percorrerá as 27 capitais brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro no dia 13 de julho, quando será aberta a 15ª edição dos Jogos Pan-americanos. No último dia 4, a tocha foi acesa nas pirâmides de Teotihuacán, no México, e seguiu para o Brasil, onde chegou no dia seguinte em Porto Seguro, Bahia. De lá, foi escoltada até Santa Cruz Cabrália, para ser acesa no local da realização da primeira missa no país, em 1500.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.