| hmin
A Granja do Torto já está sendo preparada para atender ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e a equipe de transição do novo governo e poderá começar a ser usada já na quarta-feira, quando Lula estará em Brasília. O local foi colocado à disposição de Lula e será usado não só para trabalho, como também para hospedagem do presidente eleito, nos dias que permanecer em Brasília. O porta-voz do Planalto, Alexandre Parola, confirmou a oferta de Fernando Henrique para Lula se hospedar na granja.
Lula foi aconselhado por seus assessores a requisitar um local mais reservado para a realização das reuniões políticas. Pela nova organização traçada pela equipe de transição, a Granja do Torto passará a funcionar como centro de transição política e o Centro de Treinamento do Banco do Brasil, como gabinete de transição técnica. A escolha de um local alternativo foi pedida pelo coordenador da transição de Lula, Antônio Palocci, ao coordenador da transição de Fernando Henrique, Pedro Parente.
Não só Lula terá um escritório de trabalho na Granja do Torto. O deputado José Dirceu e possivelmente até mesmo Palocci terão lá salas de trabalho.
Localizado no final da Asa Norte, a cerca de 10 quilômetros da Praça dos Três Poderes, a Granja do Torto foi usada como residência do ex-presidente general João Baptista de Figueiredo, que passava grande parte do tempo se dedicando à criação de cavalos que mantinha ali. O local permite que Lula seja ali acomodado, já que há uma casa confortável, que está desocupada, e um enorme salão destinado a reuniões, além de um cinema que funciona como auditório, piscina e sala de jogos.
Além disso, na granja já existe uma equipe de segurança trabalhando no local, que está apenas sendo reforçada. Os telefones especiais, com sistema de proteção criptográfico, também estavam sendo instalados hoje. Lula ainda não esteve no Centro de Treinamento do Banco do Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.