Notícias

 | 08/06/2007 14h30min

Ricardo e Emanuel estão a duas vitórias da vaga no Pan

Campeões olímpicos estão nas quartas-de-final da Croácia

Ricardo e Emanuel estão a duas vitórias da vaga para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Os campeões olímpicos são os únicos brasileiros com chances de chegar às semifinais da quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizada em Zagreb, na Croácia. Márcio e Fábio Luiz, seus principais adversários na luta pela classificação para o Pan, sofreram hoje a segunda derrota no torneio, e terminaram a competição em 17º lugar. Harley/Pedro Solberg e Luizão/Hevaldo ficaram na nona posição.

Na primeira partida desta sexta-feira, Ricardo e Emanuel ganharam dos alemães Klemperer e Koreng por 2 a 0 (21/17 e 21/16). No segundo jogo, porém, perderam para os russos Barsouk e Kolodinsky por 2 a 0 (17/21 e 21/23). Amanhã, Ricardo e Emanuel, campeões em Zagreb em 2006, jogarão contra o vencedor de Heuscher/Heyer, da Suíça, e Xu/Wu, da China, valendo vaga nas semifinais.

Na luta pela vaga no Pan-Americano, Ricardo e Emanuel tinham, antes da etapa da Croácia, uma vantagem de 200 pontos sobre Márcio e Fábio Luiz, que hoje, apesar da eliminação em Zagreb, somaram mais 120. Porém, os campeões olímpicos já asseguraram mais 300 pontos, e caso venham a garantir a terceira colocação no torneio, não poderão ser alcançados na contabilização iniciada em 22 de junho do ano passado.

Márcio e Fábio Luiz, que já haviam perdido na estréia para a dupla da Austrália, Schacht e Slack, sofreram hoje a segunda derrota em Zagreb. Campeões da etapa croata em 2005, eles foram eliminados por Kais e Vesik, da Estônia, por 2 a 0 (21/23 e 19/21). Com isso, os brasileiros terminaram a competição em 17º lugar.

Depois de terminarem a fase classificatória com duas vitórias, os atuais líderes do ranking Harley e Pedro Solberg foram eliminados em Zagreb. A dupla brasileira perdeu seus dois jogos nesta sexta-feira. O primeiro para Barsouk/Kolodinsky, da Rússia, por 2 a 1 (17/21, 21/17 e 12/15), em 58 minutos, e o segundo para Kais/Vesik, da Estônia, também por 2 a 1 (26/24, 17/21 e 14/16), em 1h07min de partida. Com os resultados, Harley e Pedro deram adeus à etapa croata terminando em nono lugar.

Luizão, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na quinta-feira, sequer teve condições de jogar hoje contra os chineses Wu e Xu. Com isso, a dupla brasileira, que saiu do country-cota e do qualifying, terminou a competição na 17ª posição.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.